Cidadeverde.com

“Se estamos mudando é porque o anterior não estava respondendo”, diz Margarete sobre Saúde

Imprimir

A deputada federal Margarete Coelho (Progressistas) avaliou que está esperançosa com a ida do cardiologista Marcelo Queiroga para o Ministério da Saúde. Segundo a parlamentar, se houve a substituição é porque o anterior, Eduardo Pazuello, não estava respondendo bem na pasta.

“Eu estou avaliando com muita esperança. A cada mudança a gente espera que venha pra melhor. Se nós estamos mudando de ministro é porque realmente o anterior não estava respondendo satisfatoriamente pela pasta”, disse a parlamentar em entrevista à TV Cidade Verde.

O presidente Jair Bolsonaro confirmou na noite de ontem a indicação de Marcelo Queiroga para o Ministério da Saúde. Margarete espera que o novo ministro supere as dificuldades.

“O que se espera é que o novo nome supere as dificuldades que nós temos na área da saúde principalmente nesse momento da pandemia, que promove toda uma desarticulação no nosso sistema de saúde”, afirmou.

A parlamentar relevou que teve um encontro com o ministro ainda ontem e que ele demonstrou conhecimento sobre a saúde do Norte e Nordeste.

“Ontem à noite tive um encontro informal com o ministro e me impressionou como ele conhece a saúde pública do Norte e Nordeste, especialmente do Piauí. Ele se referiu muito carinhosamente a diversas instituições e diversos nomes do meio médico, colegas cardiologistas que ele tem um grande apreço e que estão em posições estratégicas na saúde pública do Piauí. Isso me deixou ainda mais esperançosa. Talvez essas relações pessoais sirvam de canal de comunicação para que tenhamos mais recursos e possibilidades”, comentou.

A deputada defendeu mudanças na política nacional de saúde. “Precisamos de mudanças em alguns aspectos na política nacional de saúde, principalmente no que se refere a pandemia e mais ainda: não estamos dando conta da pandemia e estamos negligenciando outros setores, outras áreas da saúde”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais