Cidadeverde.com

Alergia: cuidados necessários com as crianças

Imprimir

Um dos brinquedos favoritos dos pequenos, o ursinho de pelúcia não é tão inofensivo para determinadas crianças. Isso porque ele pode ser responsável por causar muito desconforto para as pessoas que sofrem com alergia. O mesmo acontece com determinados cobertores e também o pó.

Essa reação exagerada do corpo ocorre com o contato com determinados agentes que, para muitos, são inofensivos. Por isso, algumas pessoas sofrem com as crises alérgicas e outras não.

Detalhes

Especialistas afirmam que a genética tem influência com os episódios. Por isso, filhos de pais alérgicos possuem grandes chances de sofrerem também com o problema.  

Entre as reações alérgicas estão: bronquite, asma e rinite. A pessoa não nasce alérgica, mas com predisposição para se tornar mais sensível a determinados fatores. Entre os agentes está o pó e até mesmo determinados materiais. Por isso, os bichinhos de pelúcia podem se transformar em brinquedos complicados para determinadas crianças.

Entre os problemas mais comuns entre os alérgicos é a rinite, que dificulta a respiração, deixando o nariz congestionado.

Por conta da criança, os cuidados em casa devem ser redobrados. O pó deve ser eliminado frequentemente. Bichinhos de pelúcia também precisam ser evitados

Em caso de alergia, o tratamento deve ter início ainda na infância. Por isso, é muito importante contar com o acompanhamento médico. O profissional identificará o problema e, consequentemente, indicará o melhor tratamento.

 

Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais