Cidadeverde.com

Prefeitura de Teresina publica decreto e autoriza comércio a funcionar na sexta-feira (19)

Imprimir

Foto: Arquivo CV

A prefeitura de Teresina publicou decreto nesta quarta-feira (17) autorizando o comércio da capital a funcionar na sexta-feira, dia 19. Amanhã, quinta-feira, é feriado em virtude da antecipação do Dia do Piauí. A medida do governo do estado é para evitar a disseminação do coronavírus.

De acordo com o decreto da PMT, o comércio poderá funcionar por até 9 horas, devendo cada estabelecimento informar ao município seu cronograma. O horário não pode ultrapassar às 20h.

Os shoppings poderão funcionar no horário de 12h às 20h. O decreto da Prefeitura diz ainda que o "funcionamento de toda e qualquer atividade, bem como a permanência de pessoas em espaços públicos abertos de uso coletivo, tais como praças, parques e o outros, está inteiramente relacionado ao cumprimento dos protocolos sanitários, especialmente no que diz respeito às medidas de distanciamento".

O decreto da prefeitura de Teresina contraria o do governo estadual, que já havia estabelecido que de quinta a domingo só devem funcionar atividades consideradas essenciais.

"É um pedido do meu cérebro, mas conversei também com os setores das atividades sociais e econômicas. A medida é para evitar aglomerações, pois se aumenta os dias da semana em atividade você diminui a circulação de pessoas nos locais. O decreto segue as orientações da OMS e o que determina o governo, reforçando o distanciamento"

O prefeito da capital, Dr. Pessoa, já havia se manifestado contra o fechamento do comércio na quinta e sexta.

“Eu disse que concordaria com tudo que já foi feito pelo Governo do Estado. Exceto o fechamento do comércio na quinta e sexta-feira. A não ser que seja determinado a partir das 22 horas, mas que seja aberto quinta-feira e sexta-feira”. 

Foto: PMT

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais