Cidadeverde.com

SAAD Sul realiza desapropriação de cinco famílias do Parque Rodoviário

Imprimir

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul, através da Gerência de Habitação Sul, realizou a desapropriação de cinco famílias vítimas das enchentes de 2019 no Parque Rodoviário. As mesmas residiam no clube da Telemar e suas residências estavam em situação de risco.

O superintendente da SAAD Sul, Alípio Paiva, falou sobre o trabalho realizado pela Gerência de Habitação. “As nossas equipes de habitação estão sendo extremamente sensíveis no que tange a assistência dada as famílias que se encontram em risco por conta do período de chuvas. Assim que fomos notificados sobre a situação dessas pessoas, prontamente fomos ao local para entender a situação e encaminha-las para o Programa Família Solidária”, informou o superintendente.

A Gerente de Habitação, Luciana Martins, que até então só estava ciente da presença de quatro famílias no local, informou que durante a vistoria foi encontrada mais uma família morando no vestiário de jogadores do clube da Telemar.

“Ao chegar no local nos deparamos com os riscos que as famílias estavam correndo e imediatamente acionamos a Defesa Civil do município. Juntos encaminhamos essas pessoas para um programa de auxílio, para que posteriormente seja garantida uma moradia digna”, ressaltou.

Raimundo Silva, morador do local, falou sobre a assistência recebida. “Estou há dois anos morando no vestiário do clube da Telemar, mas finalmente estamos sendo assistidos por essas pessoas e com fé em Deus as coisas vão melhorar para todos nós a partir de agora”, disse.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais