Cidadeverde.com

Campeonato Mineiro vai parar a partir de segunda

Imprimir

Foto: Divulgação Mineirão

O aumento acentuado nos números de casos de Covid-19 em Minas Gerais fará o calendário dos esportes coletivos no estado ser interrompido a partir da próxima segunda-feira (22), conforme anunciou o governador Romeu Zema (Novo) nesta quinta (18).

"Apenas essa rodada até domingo é que acontecerá. São pouquíssimos jogos e que estarão totalmente dentro dos procedimentos de segurança. A partir daí, tudo suspenso. O que nós queremos são medidas abrangentes, que incluam todos, não queremos nenhum setor tendo tratamento diferenciado", explicou o governador em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, em Varginha, na região Sul de Minas Gerais.
"Havia alguns jogos totalmente planejados e inseridos no calendário de compromissos diversos, sobre os quais não sei detalhes, mas eles serão suspensos, sim", disse Zema.

No começo da semana, o governo mineiro havia decretado a onda roxa, com restrições mais pesadas para circulação de pessoas e funcionamento de empresas, para todas as regiões do estado pelo avanço das estatísticas negativas na pandemia.

Minas registrou na quarta (17) números recordes em casos e mortes por Covid-19 em um período de 24 horas. Foram 314 óbitos e 11.045 novos casos, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde.

Na terça (16), o secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, havia falado sobre a realização de partidas de futebol em solo mineiro, que receberia, inclusive, jogos de competições de outras praças, o que foi posteriormente vetado.

"Seria muito incoerente a gente tomar uma medida tão dura, tão restritiva como essa que estamos tomando no estado e permitir que jogos de outros estados acontecessem aqui em Minas Gerais, lembrando que, na onda roxa, os hotéis não podem receber turistas. Fica inviável o recebimento de jogos de outros estados na onda roxa. Por definição, ela não vai permitir essa circulação", afirmou.

"A onda roxa é obrigatória. Todo município precisa, sim, aderir à recomendação. Dessa forma, o futebol não poderá funcionar, pela obviedade do momento e de hotéis não funcionarem", completou Baccheretti na ocasião.

Com um lobby forte, a FMF (Federação Mineira de Futebol), apoiada pelos clubes, conseguiu garantir pelo menos a realização da quinta rodada do Campeonato Mineiro, que começa nesta sexta (19) e termina no domingo (21).

Jogos precisaram ter o horário modificado para atender as medidas de segurança sanitária impostas pelo governo, como, por exemplo, o toque de recolher, válido no estado todo entre 20h e 5h.
O jogo entre Atlético-MG e Coimbra anteriormente marcado para as 21h30 desta sexta passou para as 17h30 do mesmo dia, no Mineirão.

 

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais