Cidadeverde.com

Covid: Hospital da Polícia Militar tem lotação máxima e funcionários cobram vacinação

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Os funcionários do setor administrativo do Hospital da Polícia Militar Dirceu Arcoverde, em Teresina, estão revoltados porque a unidade agora é exclusiva para atendimentos de casos de Covid-19 e eles ainda não foram vacinados contra a doença. 

Os servidores afirmam que estão sendo tratados com “descaso”. Segundo eles, até o momento, nenhum dos mais de 300 funcionários do setor, foi vacinado contra a doença. De acordo com boletim da Secretaria de Estado da Saúde, o HPM atualmente está com 100% dos leitos de UTI Covid lotados e apenas 1 das 45 vagas de enfermaria está desocupada.

Um dos colaboradores, que não quis se identificar, informou ao Cidadeverde.com que os funcionários estudam fazer paralisação. 
“É um risco muito grande que estão colocando a gente, que também tem família, que tem que voltar para casa e sem leito de hospital para ser atendido", reclama o funcionário, que afirma que o Ministério Público Estadual já foi acionado, mas até agora nada foi feito.

“Grande parte do setor administrativo não foi vacinado e agora todo o hospital sendo para tratamento covid, então até o administrativo é covid. Por questão de segurança, todos deveriam ser vacinados. Nem a Prefeitura de Teresina está liberando as vacinas e nem o governo do Estado está se preocupando com isso”, acrescenta.

Procurada pelo Cidadeverde.com, a Sesapi informou que o diretor do hospital deverá observar ofício do Ministério da Saúde para avaliar se o público da discussão em questão se adequa ao documento. Se sim, a direção deverá reivindicar ao município de Teresina a imunização. De acordo com a secretaria, Fundação Municipal de Saúde é a responsável pela vacinação.
A direção administrativa do HPM informou que fez a solicitação  à Fundação Municipal de Saúde. 

O Cidadeverde.com aguarda uma resposta da FMS. 

 

 

Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais