Cidadeverde.com

Em Teresina, trabalhadores funerários podem agendar vacina contra Covid-19

Imprimir

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que está disponível no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/  o cadastro para a vacinação contra a Covid-19 para os trabalhadores com 30 anos e mais, que atuam nos estabelecimentos de serviços de funerária e cemitérios. 

Somente poderão solicitar a aplicação da vacina se estiverem envolvidos no preparo do corpo e no enterro, que são os sepultadores, veloristas, cremadores, condutor de veículo funerário e agente funerário que prepara o corpo pós-morte.

Para esses trabalhadores é necessário: CPF ou cartão nacional do SUS; contracheque atual ou contrato de prestação de serviço ou documento que comprove a atividade laboral (últimos 3 meses), expedido pela funerária ou cemitério onde o trabalhador atua; documento que comprove a função na funerária ou cemitério, em atividades de contato com o corpo de pessoas que foram a óbito por covid-19. No ato da vacina a pessoa assina uma declaração de veracidade das informações prestadas. Essa declaração será fornecida pela FMS.

“Esses profissionais são incluindo entre os trabalhadores da saúde para receber a vacina porque tem contato com corpo contaminado. Eles deverão fazer o cadastro no site da FMS, no link vacine já, onde irão escolher o local e a data para a vacinação”, explica Emanuelle Dias, integrante da coordenação da campanha de vacinação da FMS.

 


Foto: Futura Press/Folhapress


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais