Cidadeverde.com

Após demissão de Adelmo, Picos busca técnico com mesmo estilo e novo no mercado

Imprimir

O técnico Adelmo Soares não resistiu a derrota dentro de casa diante o Fluminense por 3 a 2 na tarde de ontem (24) e foi demitido do comando da Sociedade Esportiva de Picos horas após a partida. O trabalho se encerra depois de uma classificação recente até a segunda fase da Copa do Brasil e o vice-campeonato Piauiense em 2020 que rendeu o calendário do time esse ano. Porém no Estadual a SEP vem sofrendo sem conhecer vitórias e em cinco jogos foram dois empates e três derrotas. Adelmo deixa o cargo após mais de 30 jogos.

“Nós buscamos um treinador que tenha um estilo de jogo parecido com o do Adelmo (Soares), porque não temos muito tempo para trabalhar e mudar o estilo de jogo. Buscamos também profissionais focados fora de campo também, porque para o Picos sempre contratamos pessoas que ajudam dentro de campo e extra campo. Já apareceram vários nomes aqui para gente de treinadores dos dois perfis, que já passaram pelo estado e novos, mas estamos tentando algo novo, caso não seja possível vamos tentar alguém que já trabalhou aqui”, disse o presidente do Picos, João Victor. 

Nas redes sociais o atacante Raphael Freitas fez questão de demostrar não concordar com decisão tomada pela diretoria do clube e frisou que Adelmo foi o melhor treinador que já trabalhou. “Fica aqui o meu agradecimento a um dos maiores e melhores treinadores que tive até então. Você Adelmo é foda essa é a palavra que te define. Sabe muito de futebol! Que Deus abençoe sua vida grandemente, sou grato a Deus por ter te colocado no meu caminho”, afirmou o Camisa 9. 

Foto: Lucas Rufino/SEP

Adelmo Soares não é mais técnico da SEP

Adelmo Soares, 59 anos, fez seu último jogo à frente do Picos na tarde da última quarta-feira (24). O time chegou a estar vencendo a partida por 2 a 1, com gols de Raphael Freitas e Jairinho, mas cedeu o empate e a virada ao Fluminense que marcou com Eduardo e Hiago (duas vezes). O resultado sacramentou a saída do treinador que deixa o clube na lanterna do Estadual, com dois pontos somados. 

Apesar disso, a história de Adelmo com o Picos é intensa. Em 2019, trabalhou na Série B do Piauiense e conseguiu o acesso de divisão para elite do Estadual. Depois disso, teve rápida passagem pelo Afogados-CE e retornou ao Zangão quando conduziu o time até o vice-campeonato Piauiense o que lhes deu vaga na Copa do Brasil, competição que o time avançou de fase após eliminar o Atlético Acreano e terá como próximo adversário o Boa Vista-RJ, e também tem vaga na Série D do Brasileiro desse ano.
 
A demissão acontece no momento de folga da tabela e por isso quem chegará terá um pouco mais de tempo para conhecer o elenco e reorganizar para essa sequência da competição. Serão 12 dias até o próximo jogo. O compromisso do Picos será somente no dia 7 de abril quando visita o 4 de Julho, em Piripiri.  O jogo é válido pela 6ª rodada do Estadual. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais