Cidadeverde.com

Ainda no Rio, Corinthians enfrenta Retrô pela Copa do Brasil em Saquarema

Imprimir

O Corinthians jogará mais uma partida fora de São Paulo devido às restrições de eventos esportivos no estado para frear o avanço da pandemia de Covid-19.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta sexta-feira (26), em Saquarema, no Rio de Janeiro, o time alvinegro encara o Retrô-PE, às 21h30, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Diferentemente da fase anterior, a equipe paulista não terá mais a vantagem de jogar por um empate. Em caso de igualdade no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. O duelo será exibido pelo SporTV.

Inicialmente, a partida estava prevista para ocorrer em Volta Redonda, cidade que recebeu nesta semana dois jogos do Campeonato Paulista (Mirassol 0 x 1 Corinthians e São Bento 1 x 1 Palmeiras).

A prefeitura, porém, vetou novos eventos esportivos para diminuir a circulação de pessoas na cidade.

Saquarema também virou alternativa para os embates pelo Estadual do Rio, uma vez que a capital passou a adotar restrições semelhantes às de São Paulo.

Palco do jogo entre Corinthians e Retrô, o estádio Elcyr Resende de Mendonça recebeu na terça-feira (23) o duelo entre Boavista e Fluminense, vencido pelo time tricolor por 2 a 0.

O confronto chamou a atenção pela qualidade ruim do gramado, com colorações diferentes em cada região, além de algumas irregularidades no nivelamento da grama.

Recentemente, o time do Parque São Jorge atuou em situação semelhante, quando derrotou o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, no ABC, também em condições ruins.

Localizada na Região dos Lagos do estado do Rio, Saquarema fica a 120 quilômetros de distância da capital fluminense.

A delegação corintiana está hospedada no Rio de Janeiro desde quarta-feira (24), quando deixou um hotel na cidade de Volta Redonda, onde estava desde segunda (22). Depois de treinar no CT João Havelange, o elenco fez as atividades desta quinta (25) no Ninho do Urubu, que pertence ao Flamengo.

O estado do Rio já teve mais de 35 mil mortes causadas pela Covid e cerca de 632 mil pessoas infectadas pelo coronavírus.

São Paulo, que está sob a fase emergencial do plano para conter a pandemia, registrou até esta quinta ao todo 2.370.885 casos e 69.503 mortes devido à pandemia.

Caso passe pelo Retrô, o Corinthians só voltará a campo pela Copa do Brasil em junho, mês em que está prevista a disputa da terceira fase da competição.

Pelo Campeonato Paulista, o time alvinegro ainda não tem definido quando voltará a campo e aguarda uma determinação da FPF (Federação Paulista de Futebol).

Com dúvida sobre Fagner, com dores, para a partida desta sexta, a equipe de Vagner Mancini está invicta na temporada 2021, com dois empates e quatro vitórias até o momento.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais