Cidadeverde.com

Operação contra o tráfico de drogas prende 10 pessoas em Timon

Imprimir

Foto: Polícia Civil de Timon

A Polícia Civil do Maranhão, por meio do 1º  Distrito Policial de  Timon, e a Força Estadual de Segurança Pública do Maranhão realizaram uma operação integrada no combate do tráfico de drogas. Durante a operação, os policiais apreenderam armas de fogo e munições, drogas como maconha, cocaína e crack, pé de maconha, dinheiro, rádio de comunicação, bens receptados e bens relacionados ao acondicionamento de entorpecentes. 

Foram presas 10 pessoas. De acordo com a polícia,  todas estariam envolvidas em crimes de homicídio, tráfico de drogas, receptação e outros delitos relacionados ao crime organizado  em Timon. A polícia afirma que entre os bens apreendidos, destaca-se uma central de rádio comunicação e um pé de maconha na casa dos envolvidos. Alguns teriam ligações com facções criminosas. 

A operação integrada teve início a partir de investigação iniciada pelo  1º DP de  Timon, com representação de mandados de busca junto ao juízo da 1ª Vara Criminal da cidade.  O objetivo é apreender bens relacionados ao crime. Desde o início do ano, a polícia observava movimentação em casa no bairro Mateuzinho.  

Durante a operação, drogas e armas foram arremessadas para quintais de vizinhos com o objetivo de dispersar a prova material. As apreensões foram realizadas pelas equipes policiais que visualizaram a ação de arremesso. Todos os presos serão encaminhados ao sistema penitenciário estadual, visando aguardar audiência de custódia. 

Também participaram da ação integrada o Departamento de Narcóticos – DENARC de Timon, Delegacia de Homicídios de Timon e Grupo de Pronto Emprego (GPE). 

 

Lídia Brito
Com infomrações da Polícia Civil de Timon 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais