Cidadeverde.com

Luís Correia tem barreiras sanitárias para orientação de condutores e testagem de sintomáticos

Imprimir

Foto: Ascom/Prefeitura

Durante este final de semana, a Prefeitura de Luís Correia, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com as equipes da Busca Ativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), estão realizando barreiras sanitárias nas vias de acesso ao município.

Na ação de fiscalização, as equipes estão orientando os ocupantes dos veículos sobre uso de álcool gel e medidas de prevenção à Covid-19, uso obrigatório de máscara e para evitar aglomerações. Os veículos também estão sendo higienizados e pessoas sintomáticas estão passando por testagem para Covid-19.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Marcela Furtado, a ação contribui para a identificação precoce de possíveis casos da doença e a ação imediata para evitar o contágio para outras pessoas, reduzindo, assim, o surgimento de novos casos no município.

“Neste final de semana, a Prefeitura Municipal de Luís Correia, em parceria com a SESAPI, está fazendo Barreiras Sanitárias para o controle da disseminação da Covid em nosso município, com isso, esperamos monitorar os visitantes através de testes, verificação de temperatura e orientações das medidas sanitárias de combate à Covid-19”, explica Marcela Furtado.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais