Cidadeverde.com

White Martins instala tanque de oxigênio em hospital, mas presidente da FMS diz que situação preocupa

Imprimir

Foto: Ascom/PMT

A empresa White Martins realiza a instalação de tanques de oxigênio no Hospital do bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina, na manhã deste domingo (28). O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, afirma que apesar de dar uma desafogada na rede pública de saúde, a situação ainda é de alerta.

Segundo o secretário, que  acompanha a instalação do aparelho no local, o novo tanque vai triplicar a capacidade e autonomia do local para a internação de pacientes com Covid-19.

 Gilberto Albuquerque afirma que a Fundação de Saúde pede que o Ministério da Saúde envie reforço para o município. Ele reivindica ainda que  sejam liberados equipamentos que foram confiscados pelo ministério.

O novo tanque possui 5m³. “Isso vai possibilitar uma melhora no nosso quadro, mas ainda precisamos de toda a atenção do Ministério da Saúde para que ele envie reforços e libere equipamentos que foram confiscados”, ressalta o presidente da FMS.

Procuradores de quatro estados, entre eles o Piauí, encaminharam ofícios ao Ministério da Saúde pedindo providências urgentes para evitar o possível desabastecimento de insumos como oxigênio medicinal e remédios do kit intubação. 

Lídia Brito
Com informações da  PMT

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais