Cidadeverde.com

Com voto contra, Câmara aprova antecipação do feriado do Aniversário de Teresina

Imprimir

Foto: Roberta Aline

 

A Câmara Municipal de Teresina aprovou agora há pouco a antecipação do feriado do Aniversário de Teresina para a quarta-feira (31). Dos 27 vereadores presentes na sessão, 25 votaram a favor do projeto.

O vereador Aluísio Sampaio votou contra. O vereador Markim Costa preferiu se abster da votação. Aluísio tem se manifestado contra lockdown como forma de combater a pandemia na cidade. Segundo o parlamentar, a economia é gravemente afetada. 

“Motivo é que desde  sempre defendo a continuidade das  atividades econômicas. Por uma questão de coerência, mantive meu posicionamento. A medida mais importanjte seria o toque de recolher. Seria contra o fechamento das atividades. Me mantive a favor do fechamento total aos sábados e domingo. Estou preocupado com o desemprego e empresas que estão falindo”, disse Aluísio Sampaio. 

A proposta foi encaminhada pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB) a pedido do governo do estado, que decretou feriadão de 10 dias, alternando entre ponto facultativo, antecipação de feriados e lockdown parcial. 

Teresina atingiu 100% da ocupação de leitos de UTIs, enfrenta problemas de insumos e racionamento de oxigênio. A expectativa é que, com o maior isolamento social, a curva de transmissão da Covid-19, registra queda. 

“Tem uma hora que precisa tomar providência com base no que dizem os médicos. Eles manifestaram a preocupação do aumento. Principalmente, com a Semana Santa. Se pede que as pessoas fiquem em casa e não se aglomerem. É preciso mudar o pensamento para seguir o que os especialistas dizem”, afirmou o líder do prefeito Renato Berger (PSD). 

 

Flash Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais