Cidadeverde.com

Criança de 10 anos engravida após ser vítima de estupro no Sul do Piauí

Imprimir

Uma menina de apenas 10 anos de idade engravidou após ser estuprada na cidade de Curimatá, distante 775 Km de Teresina. O caso chegou à Polícia Civil após denúncias anônimas feitas ao Conselho Tutelar do município.

De acordo com o delegado Marcelo Leal, gerente de Polícia do Interior, conta que a menina fez exames médicos que constataram a gravidez de dois meses. 

“A mãe da criança negou, mas a própria criança apareceu na casa e confirmou que tinha um relacionamento amoroso com um homem da região, de 23 anos”, conta o delegado. 

O delegado Marcelo informou que inquérito policial foi instaurado e ressalta que a menina foi vítima de estupro de vulnerável. A Polícia Civil também acredita que a família da vítima sabia dos abusos. 

“Não tem como a família não ter conhecimento. É uma localidade pequena, afastada do Centro de Curimatá. Para nós é quase certo que a família tinha conhecimento. Sendo constatada o consentimento da mãe ela pode, inclusive, responder criminalmente”, acrescenta Marcelo. Não ficou confirmado se a menina passará por um aborto legal,assegurado por lei. 

O caso segue sob investigação da Polícia. Até esta segunda-feira (29) ninguém havia sido preso. 

 

Izabella Pimentel
Com informações do Jornal do Piauí
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais