Cidadeverde.com

Polícia prende falso assessor parlamentar que prometia emprego na Câmara de Teresina

Imprimir

Foto:Divulgação/GAO

O Grupo de Apoio Operacional (GAO) da Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (30), um jovem identificado como Herbet. Ele é suspeito de fingir ser assessor parlamentar de vereadores  de Teresina e prometer às vítimas emprego na Câmara Municipal. 

A prisão foi feita em flagrante no apartamento onde o suspeito mora, na região do Vale do Gavião, na zona Leste da capital. O coordenador do GAO, Joattan Gonçalves, conta que Herbert pedias R$250 para as vítimas em troca de um possível emprego.

“Ele dizia que era assessor de vários vereadores de Teresina, dizia que trabalhava nos gabinetes dos vereadores e prometia que ia conseguir emprego para a pessoa. Pra conseguir o emprego, ele cobrava R$250, que era pago de duas vezes. Nesse momento de pandemia, as pessoas precisando de dinheiro, acabavam caindo no golpe”, conta Joattan.

De acordo com as investigações policiais, mais de 100 pessoas teriam sido enganadas pelo suspeito de estelionato. Segundo a polícia,para ludibriar as vítimas, ele chegava a preencher cadastro com os dados pessoais dele. 

As fichas com os cadastros, cartões e documentos foram flagradas pela polícia no apartamento em que ele mora. Segundo o coordenador do GAO,no momento da prisão, o suspeito disse que teria aplicado o golpe apenas em 30 pessoas.

“Na hora da prisão até um vizinho dele, de frente, disse que também foi vítima. Ou seja, ele não tinha medo de ser descoberto”, acrescenta Joattan.

O preso foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato. Nesta quarta-feira (31) ele deve ser submetido em Audiência de Custódia.

 

Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais