Cidadeverde.com

Aluísio Sampaio solicita informações para Sesapi sobre distribuição de doses da vacina

Imprimir

Foto: RobertAline/CidadeVerde.com

O vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) subiu à tribuna da Câmara Municipal de Teresina para tratar sobre a distribuição de doses da vacina contra a Covid-19 no Piauí. O parlamentar está preparando documento para solicitar informações à Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) e Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) a respeito da quantidade de doses da vacina recebidas e aplicadas.

No site do Ministério da Saúde consta que foram distribuídas para o Piauí cerca de 461.880 doses e a aplicação de 223.076. Em primeira dose, por exemplo, foram aplicadas 180.916. “O que nós estamos percebendo e isso não é só no estado do Piauí, é uma diferença muito grande entre o número de vacinas recebidas e aplicadas. Nós estamos em situação grave da pandemia no Estado e sabemos que todo o cenário pode ser resolvido com o avanço da vacinação”, disse Aluísio Sampaio.

Em seu atual mandato, o vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) tem se posicionado a favor de investimentos na saúde e ampliação da vacinação contra a Covid-19 em Teresina. Com o aumento no número de casos de infecção e óbitos em decorrência da Covid-19, o parlamentar vem solicitando maior fiscalização das autoridades públicas e reforço da população aos cuidados de higiene pessoal e uso de máscara em obediência às medidas sanitárias.

Sampaio fala sobre o regime de vacinação e cobertura vacinal. “Estou aqui preparando um documento para pedir essas informações. Afinal, deve ter uma razão para isso e não acredito que estas vacinas estejam já estocadas nessa ordem, porque se elas estiverem nós deveríamos fazer um regime de vacinação de 24 h permanentes, para que a gente possa atingir e minimizar essa situação crítica que estamos vivendo”, finaliza o progressista.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais