Cidadeverde.com
Geral

Médico Dagoberto Silveira é eleito novo presidente do CRM do Piauí

Imprimir
 
A nova  diretoria do Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí (CRM) vai tomar posse nesta quinta-feira (1º) em sessão plenária virtual, marcada para às 11h. 
 
A nova diretoria foi eleita pelo corpo de conselheiros no dia 8 de março. A atual presidente, médica do Trabalho, doutora em Medicina Tropical e Saúde Pública e professora Adjunta da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Mírian Palha Dias Parente, passa a ser vice-presidente e o então corregedor, médico Dagoberto Barros da Silveira assume o cargo de presidente.
 
Mírian Palha Dias é a primeira e única médica eleita presidente do CRM-PI, e sua gestão começou em outubro de 2016. 
 
“Agradeço a todos os que nos apoiaram nessa caminhada: a minha família, a classe médica, aos representantes dos órgãos de controle, aos conselheiros e funcionários do CRM-PI e a todos que trabalharam juntos conosco em prol de um objetivo comum, de levar saúde de qualidade para toda a população do Piauí e para que a classe médica pudesse exercer a boa medicina com dignidade e melhores condições de trabalho. Agradeço a confiança da classe médica população no nosso trabalho. Foi uma missão de muita responsabilidade, mas cumprida com muito amor e dedicação”, destacou a médica que apresentará seu relatório de gestão na solenidade de posse.
 
O novo presidente Dagoberto Barros da Silveira é médico dermatologista, nasceu em Brejo, Maranhão. Graduado pela Faculdade de Medicina da UFPE, em 1971. Fez residência médica na especialidade de Dermatologia, no Hospital dos Servidores do Estado – IPASE, no Rio de Janeiro. Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, desde 1974, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Hansenologia, desde 1975, Auditor Médico aposentado do Ministério da Saúde - DENASUS, professor adjunto aposentado do curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí, diretor do Hospital Getúlio Vargas em 1985/1986 e em 1991/1994, vice-presidente da Associação Piauiense de Medicina, em 1987/1988, presidente da Associação Piauiense de Medicina de 1989/1990,conselheiro do CRM-PI, tendo exercido em sua Diretoria as funções de: Corregedor, Secretário Geral, Tesoureiro e Vice-Presidente. Ex-coordenador da Auditoria Médica da Unimed-Teresina. Como atual presidente eleito, ficará na função até setembro de 2023. 
 
  “Minha meta é continuar o trabalho exercido pelos presidentes que me antecederam, procurando ampliar o diálogo com toda a classe médica e instituições da área da saúde, bem como gestores e demais autoridades que se fizerem necessários para o engrandecimento da sociedade”, declarou Dagoberto.
 
Diretoria atual CRM-PI 2021 - 2023
 
Presidente: Dagoberto Barros da Silveira
Vice-Presidente: Mírian Perpétua Palha Dias Parente
Secretário Geral: Ana Cláudia Louçana da C. A. Pires Ferreira
1º Secretária: Patrícia Dália Medeiros 
2º Secretária: Lúcia Maria do Rêgo Medeiros
1º Tesoureiro: Gerardo Vasconcelos Mesquita
2º Tesoureiro: Mariano Lopes da Silva Filho
Corregedor: Antônio de Deus Filho
Vice Corregedor: Sérgio Ibiapina Ferreira Costa
 
 
Da Redação
Imprimir