Cidadeverde.com

River anuncia três reforços entre eles zagueiro, ex-Madureira

Imprimir

Foto: Djalma Lemos/RiverAC

Marcos Campestrini é reforço do River

O Galo segue se reforçando e cumprindo os pedidos do técnico Paulinho Kobayashi. Essa semana o time anunciou mais três reforços – lateais Alex Travassos e Juninho e o zagueiro Marcos Campestrini, todos eles já treinam no Poleiro do Galo. O River é atual vice-líder do Campeonato Piauiense com 10 pontos e se prepara para enfrentar o Altos na próxima quarta-feira (7), às 15h45min, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. 

Juninho, 31 anos, que em 2020 vestiu a camisa de um clube na Bolívia. O jogador vestiu a camisa do Palmeiras por três e lá conquistou o título mais expressivo de sua carreira que foi a Copa do Brasil 2012. O lateral desembarcou em solo piauiense no começo dessa semana e já treina junto ao resto do elenco Tricolor. O atleta também foi regularizada e estará a disposição para o jogo contra o Altos na próxima quarta-feira (7). O lateral Juninho estava jogando fora do país. O jogador estava no Blooming, da Bolívia, e conta que viveu um 2020 complicado e bem atípico por conta da pandemia. Além disso, o lateral-esquerdo também ressalta as diferenças das competições como a altitude e grande quantidade de jogos por semana. 

Foto: Djalma Lemos/RiverAC

lateral Juninho se apresentou ao Galo

“Eu tinha voltado em janeiro da Bolívia o campeonato acabou no dia 31 de dezembro e fiquei me preparando. Como foi um ano muito diferente eu imaginei que precisava de um tempo para me preparar melhor, pois lá foi uma maratona de jogos, foram 14 jogos em um mês e isso é muito complicado para os atletas e eu busquei esse tempo né? Houve outras opções também, mas eu optei por esperar e quando surgiu essa oportunidade de vir defender o River eu pensei e vi que era o momento certo, me sentindo melhor fisicamente e mais preparado, o Paulinho também me explicou os objetivos do clube e ideias de jogo e me identifiquei bastante”, conta Juninho

Foto: Ramon Smith/Treze

Alex Travassos tambem chegou ao Galo essa semana

Outros dois nomes foram anunciados. Do lateral-direito Alex Travassos, 34 anos, ex-Murici e também tem passagens recentes pela Campinense-PB e Juazeirense o atleta tem bastante experiencia em clubes nordestino, mas será sua primeira passagem no Piauí e o último anuncio aconteceu hoje (2) com o nome do zagueiro João Marcos Campestrini, 27 anos, que recentemente estava no futebol carioca onde defendeu o Madureira e a Cabofriense. 

O zagueiro João Marcos Campestrini, 27 anos, chega para sua primeira passagem pelo futebol nordestino. O atleta passou mais por clubes do Rio de Janeiro e recentemente estava no Madureira. “O River tem pressão por um clube grande do estado. Nunca tive a experiencia aqui no Nordeste, mas sempre quis jogar aqui para cima e agora é buscar título e devolver calendário para esse time”, disse o defensor. 

Os nomes chegam para suprir os desligamentos do lateral Yuri, zagueiro Wallace, pois o técnico Kobayashi chegou a precisar fazer improvisos na lateral devido a falta e peças em seu primeiro jogo no comando que foi contra o Parnahyba. 

O River é atual vice-líder do Campeonato Piauiense com 10 pontos e se prepara para enfrentar o Altos na próxima quarta-feira (7), às 15h45min, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais