Cidadeverde.com

Teresina vacina profissionais da segurança e aplica 2º dose em idosos

Imprimir

Foto: Luis Lima Jr /Fotoarena/Folhapress

Nesta segunda-feira (05), a  Fundação Municipal de Saúde inicia a aplicação da segunda dose de vacina nos idosos na faixa etária entre 70 e 79 anos. Também serão vacinados os idosos acamados entre 65 e 69 anos. Eles receberão a primeira dose. 

Entra no cronograma de vacinação pessoa com deficiências consideradas graves, profissionais da Força de Segurança e Salvamento,profissionais das Forças Armadas. Além da  aplicação da segunda dose para profissionais de saúde. 

"Informamos que aguardamos o repasse de novas doses de vacina, para dar continuidade a vacinação dos idosos de 60 a 67 anos, estimados em 46.200", diz a Fundação.

Estado

De acordo com a comunicação do Governo do Piauí, serão vacinados cerca de 3 mil profissionais da Segurança Pública em todo o estado a partir desta segunda-feira (05). No último lote que chegou ao Piauí, na madrugada de 2 de abril, total de 129.250 doses, um total de 6% será destinada ao grupo de segurança e salvamento.

Segundo o comandante da Polícia Militar do Piauí, Coronel Lindomar Castilho, o critério de vacinação seguirá as orientações do Ministério da Saúde e nas cidades do interior, os locais de imunização, ficam a critério dos municípios, conforme a logística de cada cidade.

Em nota técnica do Ministério da Saúde (MS), nesta etapa ficam contemplados os trabalhadores envolvidos no atendimento e ou transporte de pacientes, profissionais que atuam no resgate e atendimento pré-hospitalar.

Dentro dos critérios do MS, a imunização também contempla os profissionais envolvidos nas ações de vacinação contra Covid-19 e também que trabalham nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social com contato direto e constante com o público.

Povos indígenas

Indígenas da Etnia warao foram vacinados neste domingo de Páscoa, em Teresina. Eles residem no abrigo do Buenos Aires e no Centro de Treinamento do Emater.

Segundo superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Secretaria de Saúde, Herlon Guimarães, foram enviados imunizantes para todos os municípios que tem povos indígenas.

“Neste domingo, o Piauí cuida de modo especial dos índios. Trata-se de um grupo de risco pela baixa imunidade”, diz Núbia Lopes., superintende de Relações Pessoais, da Secretaria de Governo.

Lídia Brito
Com informações da Ccom

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais