Cidadeverde.com

Kobayashi fala sobre jogo contra o Altos, ex-clube; “Defender as cores do River”

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O River encerrou a preparação visando jogo contra o Altos, que acontece na quarta-feira (7), às 15h45min, na cidade de Piripiri. O jogo é válido pela 7ª rodada do Campeonato Piauiense. A partida será cercada de rivalidade e marca o reencontro do técnico Paulinho Kobayashi com o Altos, agora como rival, clube que ele levou ao título de campeão Piauiense duas vezes (2017/2018). Todo esse cenário dá um tempero a mais ao jogo. O último treino do Galo foi no Albertão. 

“Nós entendemos que eu estou na frente do River agora e tenho que defender as cores do River, mas um adversário que temos que ganhar pontos. Não podemos ficar com hipocrisia e dizer que não lembramos, pois é um ex clube nosso, porém é uma outra competição e outro ano. Tudo que a gente entende dos títulos que tivemos com eles foi do passado, hoje defendo as cores do River e vou trabalhar para somar pontos para o River”, disse Kobayashi. 

Após a estreia de Paulinho Kobayashi no comando, que aconteceu no jogo contra o Parnahyba, em que o River saiu de campo com uma vitória por 3 a 2 o treinador teve tempo para realizar treinos e também priorizar reforçar a equipe. Alguns nomes foram desligados e quatro contratados. A intenção do técnico é colocar esses reforços já em campo, porém nenhum dos nomes foram regularizados até então. 

“Tivemos um bom tempo de trabalho cerca de 10, 11 dias, mas vamos ter muitas alterações. Nesse jogo mesmo contra o Altos vamos ter muitas estreias e quando se trata de estreias existe a dificuldade é maior, pois eles (Altos) estão entrosados. Estamos trabalhando para que eles (reforços) possam estrear e isso depende somente da documentação em ordem é algo que não depende de mim e sim da diretoria e aqueles que estiverem aptos eu pretendo fazer a alteração sim”, acrescentou Paulinho Kobayashi. 

O Galo tem até amanhã (6) para conseguir regularizar os atletas e a certeza de baixa por enquanto é apenas o atacante Netho Brasil que segue se recuperando de lesão e está na fase de transição para o gramado. O contexto da partida ainda tem também a rivalidade. O River não vence o Altos desde 2019 e 2020 foram quatro jogos; três vitorias do Jacaré e um empate. 

O jogo entre Altos x River acontece na quarta-feira (7), às 15h45min, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O jogo seria no estádio Felipão, em Altos, mas o gramado segue sem condições de receber partidas devido as fortes chuvas. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais