Cidadeverde.com

Técnico do Picos fala em jogo perfeito e filosofia nova contra Boa Vista-RJ

Imprimir

Foto: Lucas Rufino/SEP

O Picos joga nesta quarta-feira pela Copa do Brasil

A equipe do Picos encerrou sua fase de treinamentos visando o jogo diante o Boa Vista-RJ que acontece nesta quarta-feira (7), às 16h, no estádio Helvídio Nunes, em Picos. O jogo é válido pela 2ª fase da Copa do Brasil e em caso de empate no tempo normal a decisão vai para os pênaltis. A partida também envolve cifras que podem seguir mudando a realidade da temporada, pois um avanço até a terceira fase coloca nos cofres do clube piauiense mais de R$ 1,5 milhões. 

O técnico Washington Luz chegou a SEP no dia 26 de março após a demissão de Adelmo Soares e tentou usar bem esse tempo curto que teve até a partida com maior peso por ser competição de uma nacional. 
Dentro dessas prioridades esteve; estudar o adversário e implantar um pouco da sua filosofia de jogo. 

“Eu acredito que eles vão jogar nos agredindo muito, então treinamos bastante ao longo da semana marcação alta, média e baixa, pois todos aqui estão cientes de que iremos precisar fazer um jogo perfeito é a única forma de avançar na competição. Estar bem em apenas um setor não irá resolver e tentamos ao máximo implementar isso na cabeça dos atletas”, disse o técnico Washington Luz do Picos. 

Foto: Matheus Henrique/SEP

Será o primeiro jogo de Washington sob o comando do Picos

A equipe perdeu no último sábado (3) uma peça importante na formação titular – o meia Jairinho, que sentiu o tornozelo no treino e desfalca a equipe. O técnico não citou quem irá o substituir, mas fez questão de frisar o peso da perda do atleta, porém lembrando que o elenco do Picos tem qualidade e independente de tudo irá precisar fazer o jogo perfeito diante os cariocas. 

“Essa partida exige isso. Que seja o jogo perfeito, acertando em tudo, pois o nosso adversário é muito qualificado. Nos também nos preocupamos em estuda-lo com nosso analista de desempenho André e tudo foi passado aos atletas, desde os pontos fortes até os fracos e esses precisarão ser bem explorados. A parte de conversa e dialogo está feita agora resta saber se vamos conseguir aplicar dentro de campo”, frisou o técnico Washington. 

O Picos eliminou o Atlético Acreano na primeira fase da competição, com gol de pênalti marcado por Raphael Freitas, um dos pilares do Zangão. Dentro do Campeonato Piauiense o atual vice-líder vai mal das pernas é o lanterna com apenas dois pontos somados em cinco jogos e essa situação fez com que a diretoria optasse pela mudança no comando. 

O jogo entre Picos e Boa Vista-RJ acontece nesta quarta-feira (7), às 16h, no estádio Helvídio Nunes, na cidade de Picos. A partida é jogo único e em caso de empate no tempo normal a decisão será nas cobranças de pênaltis. O jogo é válido pela 2ª fase da Copa do Brasil. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais