Cidadeverde.com

Em despedida, Firmino Filho diz que sua vida está em cada canto de Teresina

Imprimir

 

“É tempo de despedidas. Sigo com o coração em paz e absolutamente grato. Vamos começar uma nova história”, diz o ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, ao se despedir da Prefeitura de Teresina, em seu último dia de mandato, em vídeo publicado nas redes sociais, no dia 31 de dezembro de 2020. Firmino Filho morreu na tarde de terça-feira (06) na zona Leste de Teresina. 

Ao se despedir, Firmino Filho conta que a sua história de vida está misturada em cada um dos cantos da cidade. Para ele, “administrar Teresina” foi uma das grandes missões de sua vida. 

“No último dia de 2020, me despeço desse lugar que representou durante alguns anos o meu compromisso público com cada um de vocês. Sou extremamente grato pela confiança, pelo carinho e por todos os aprendizados aqui conquistados. Saio com o coração em paz e feliz por tudo que Teresina me ensinou. Nossa eterna gratidão. Deixo nesse lugar o Firmino prefeito, mas sigo como o Firmino que sempre fui, o mesmo menino que cresceu correndo pela Rua Olavo Bilac e depois saiu misturando a sua vida a cada um dos cantos dessa cidade, fazendo disso uma das grandes missões de sua vida (...). A gente se vê por aqui, grande abraço a todos”. 

Firmino da Silveira Soares Filho tinha 57 anos e foi prefeito de Teresina por quatro mandatos. O último deles encerrou em 31 de dezembro de 2020.

Formado em economia, foi prefeito entre 1997 e 2004, no primeiro mandato. Foi eleito para o terceiro mandato em 2012, igualando-se em número de mandatos a Raimundo Wall Ferraz e reeleito nas eleições de 2016 ainda no primeiro turno das eleições na capital piauiense.

Firmino deixa a esposa Lucy Soares, que é deputada estadual, e os filhos Bruno, Bárbara e Cristina Soares.

 

 

 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais