Cidadeverde.com
Política

Ciro diz que Firmino estava angustiado com situação da pandemia em Teresina

Imprimir

Bastante abalado, o senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI) relatou a última conversa que teve com o ex-prefeito Firmino Filho encontrado morto na última terça-feira (06). Ele relembra que ligou empolgado para repercutir a liderança de Firmino em uma pesquisa para o Senado. Contudo, Ciro conta que notou o político e amigo pessoal angustiado, principalmente, pela situação da pandemia da Covid-19 em Teresina. 

"Minha última conversa com Firmino foi quando tive acesso a uma pesquisa que o colocava como primeiro lugar para campanha ao Senado. Isso me deixou muito empolgado porque o Firmino, fazia 90 ou 100 dias, que não dava uma entrevista. Mas ele não se empolgou muito com isso, mostrou preocupação com a situação da pandemia, preocupado com Teresina, a falta de assistência às pessoas. O Firmino estava muito angustiado com a questão da pandemia, de não estarmos preparados para enfrentar a segunda onda. Muito angustiado na última conversa. Mas jamais passou pela minha cabeça que isso ia acontecer", relembra Nogueira.

O senador destacou também o legado do ex-prefeito e diz que sonhava com Firmino Filho governador do Piauí. Para Ciro, o ex-prefeito se prejudicou politicamente ao defender a vida durante as eleições. 

"No último ano, a questão do cuidado, a coragem, muitas vezes, incomprendido. Ele lutar pelas pessoas que mais precisavam de proteção e, por isso, contrariou muita gente, até se prejudicou politicamente. Tinha pesquisa que mostrava ele com 80% de aprovação e perdeu a eleição. Hoje estamos muito menores. Perdemos a pessoa que conhecia nossa Capital como ninguém. Agora só nos resta ser muito melhores, trabalharmos mais, acreditarmos mais no potencial de Teresina e Piauí, seguir em frente, defender o seu legado fantástico. Teresina vai passar ainda dois anos inaugurando obras que foram feitas e executadas pelo planejamento dele. Foi um baque", lamenta Ciro Nogueira. 


Graciane Sousa
[email protected]

Imprimir