Cidadeverde.com

Site para agendar vacinação em Teresina apresenta falhas

Imprimir

Teresinenses têm enfrentado dificuldades para agendar a vacinação contra a Covid-19. O agendamento, que é feito pelo site Vacina Já para o público-alvo específico em cada etapa, tem apresentado problemas. Emanuelle Dias, da coordenação da campanha da Fundação Municipal de Saúde (FMS), explica que a instabilidade se deve a correções que estão sendo realizadas no sistema devido à pouca quantidade de doses. 

"Devido ao pequeno quantitativo de doses para idosos, estamos fazendo uma correção no site para atender àqueles idosos que precisam tomar a 2ª dose. Os idosos, tanto para a 1ª como para 2ª dose, podiam acessar e estar agendando. Porém, devido ao quantitativo reduzido para administrar a segunda dose, a gente está fazendo uma modificação no site separando os locais de agendamento. Assim, o idoso que precisar tomar a 2ª dose vai ter que acessar uma aba de 2ª dose e a 1ª dose será em uma aba de 1ª dose. Devido a correção, o site passa por instabilidades. Há momentos que abrem vagas e há momentos em que algumas pessoas estão tendo dificuldades de realizar o agendamento", explica 

Ela explica que o último lote de vacina para Teresina veio apenas com 400 doses suficientes apenas para aplicação da 2ª dose em idosos nesta sexta-feira (09). Sobre uma nova remessa ainda não há data. 

 

Com informações Notícia da Manhã
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais