Cidadeverde.com

Dr. Pessoa diz que é preciso estar de 'mãos dadas' para enfrentar pandemia

Imprimir

Diante do pior momento da pandemia, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, disse que é preciso integração dos entes federados e da população para o enfrentamento da Covid-19. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o gestor pediu que a população mantenha os cuidados para evitar a doença. Somente nas últimas 24 horas, foram registradas 17 mortes na Capital. 

"O Governo Federal, no início, travou muito a compra da vacina, mas há grandes questões também dos governos estaduais e municipais. Nesse momento de aflição, de pandemia, todos nós devemos estar de mãos dadas, os três entes federados mais a sociedade de um modo geral, obedecendo os protocolos de distanciamento, máscara, higienização das mãos, medida de temperatura. A Prefeitura Municipal de Teresina está no consórcio dos prefeitos de todo o país", disse Pessoa.

O prefeito reforça que busca parceria com o Governo do Estado para aquisição de vacinas. 

"Na hora que eu solicitei ao Governo do Estado, de pronto, disse que assumiria a metade das vacinas. Tenho certeza que o Governo está trabalhando, assim como a Prefeitura de Teresina, através do vice-prefeito Robert Rios, está trabalhando diuturnamente para que isso aconteça. As dificuldades são grandes. A vacina vem para a gente, de uma vez por todas, amenizar esse sofrimento. A vacina é a solução que deve ser coroado nesse momento de pandemia", diz  o prefeito. 

Dr. Pessoa também destacou obras que estão sendo executadas e citou a assinatura da ordem de serviço para a construção da galeria da zona Leste que deve começar em maio. O prefeito disse ainda que, em respeito ao ex-prefeito Firmino Filho, que morreu no último dia 06, está reorganizando a apresentação do balanço dos 100 dias de gestão. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais