Cidadeverde.com

Alimentação correta garante a energia necessária para o dia a dia

Imprimir

Foto:Roberta Aline/Cidadeverde.com 


Manter uma dieta equilibrada é importante para garantir o bom funcionamento do organismo, prevenindo contra o aparecimento de determinadas doenças. Com a combinação perfeita, os alimentos também são responsáveis por garantir aquela dose de energia extra para o dia a dia.

Em alguns casos, porém, eles acabam promovendo a sensação de cansaço. Para garantir a disposição necessária é necessário fugir dos alimentos conhecidos como “ladrões de energia”.

Orientação

Após as refeições, o corpo concentra boa parte de sua energia na digestão. Por conta desse processo, o cérebro acaba recebendo uma quantidade menor de sangue e, consequentemente, funcione mais lentamente. Isso é exatamente o que acontece quando surge aquela preguiça após a feijoada no sábado ou o almoço farto no domingo.

Basicamente, quando mais difícil a digestão, mas energia o corpo precisa para realizar o trabalho. Por isso, é importante manter uma dieta equilibrada para esbanjar disposição.

Além de evitar uma grande quantidade de comida em uma única, é importante deixar de lado alimentos muito gordurosos. Uma dica é comer porções pequenas de 3 em 3 horas. Legumes e vegetais precisam fazer parte do cardápio.

Pode parecer contraditório, mas não é. Praticar regularmente atividade física também ajuda a garantir a disposição desejada para as tarefas do dia a dia. Durante os exercícios, o corpo libera endorfina, capaz de melhorar a concentração e o humor, entre outras funções.

A combinação da dieta certa com a atividade física garantirá a energia desejada para o dia a dia. Lembre-se também de consultar um médico especializado para uma análise geral, identificando possíveis restrições, assim como identificando os nutrientes mais necessários para o bom funcionamento do seu organismo.

Para sentir ainda mais os efeitos dessa injeção de energia é preciso comer de três em três horas (porções pequenas). Quando passa muito tempo sem receber comida, o organismo entra numa espécie de modo de espera, onde fica mais lento e gasta menos calorias.


Fonte: Estadão Conteúdo 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais