Cidadeverde.com

SAAD-Leste inicia limpeza dos cemitérios para o Dia das Mães

Imprimir

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência das Ações Descentralizadas Leste (SAAD-Leste), iniciou nesta sexta-feira (09) a limpeza nos cemitérios do bairro Morros e Santa Mônica.

A ação visa preparar o local para receber visitantes por conta do Dia das Mães, data esta comemorada no segundo domingo do mês de maio. O trabalho dos agentes de limpeza, inclui roço, capina manual/mecanizada, podas, remoção do material produzido, varrição e pintura.

Segundo o gerente de serviços urbanos da SAAD-Leste, Renato Lopes, próximo ao dia das mães será feito um “pente fino”, que é a limpeza de acabamento, com pintura de muros e meio fios. Ele ainda enfatiza os cuidados que os visitantes devem ter com a Covid-19.

“As equipes escaladas para a limpeza permanecem prestando o atendimento com a determinação de extremos cuidados de prevenção à Covid-19. E para cumprir as medidas de segurança sanitária, a SAAD-Leste vai disponibilizar pias com sabão. Pedimos para que o visitante leve seu próprio álcool em gel e mantenha o afastamento mínimo de 2 metros, para não gerar aglomeração”, explicou Renato Lopes.

Quanto ao acesso aos cemitérios, no portão de entrada terá agentes que irão inspecionar se as pessoas estão usando máscaras e se todas as medidas de proteção individual estão sendo respeitadas.

Além do policiamento local, um outro aspecto também de igual importância é a fiscalização dos ambulantes, que serão submetidos à organização de venda externa e controle de acesso.  

 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais