Cidadeverde.com

4 de Julho fica no empate contra o Vitoria e encerra participação na Copa do Nordeste

Imprimir

4 de Julho está eliminado da Copa do Nordeste

A classificação não veio para o 4 de Julho, mas o time de Flávio Araújo sai da Copa do Nordeste de cabeça erguida. O empate em 1 a 1 diante o Vitória-BA no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, marcou o encerramento na competição. O gol do Colorado foi marcado por Dudu Beberibe e o Vitoria marcou com Igor Catatau. Essa foi a primeira participação do Colorado na Lampions. O time agora começa a pensar no jogo contra o Cuiabá-MT pela Copa do Brasil, que acontece na próxima quinta-feira (15). 

O jogo 

Primeiro tempo de muitas oportunidades para os dois lados, no Lindolfo Monteiro. O Vitoria começou melhor assustando e testando várias vezes o goleiro Jailson, no primeiro mínimo com o lateral Roberto Piauí, chute dentro da pequena área pela esquerda a bola sobe demais. Aos 11, foi a vez de Vico soltar a perna de longe e acertar o travessão. No minuto seguinte Bispo tenta de longe também, Jailson defende dando o rebote, mas consegue evitar o gol. 

4 de Julho está eliminado da Copa do Nordeste

Apesar de estar melhor na partida o time baiano é surpreendido e 4 de Julho chega a primeira vez aos 17 e marca de cara. Jogada pela linha de fundo com Ted Love, ele cruza rasteiro e Dudu Beberibe completa. 1 a 0 para o Colorado de Piripiri, que entrou em campo precisando de um verdadeiro milagre para se classificar, pois precisava vencer por dois gols de diferença e torcer por uma série de tropeços dos rivais. 

Aos 24, Dudu tem nova chance, mas chega atrasado, toca a bola, mas para fora. Na primeira etapa ainda tem dois cartões; um para o técnico Flávio Araujo e outro para João Victor, do Vitoria. O técnico Flávio ainda perde o autor do gol, Dudu Beberibe, após sentir posterior da coxa em uma arrancada e Etinho entra em campo. Fim de primeiro tempo vitória parcial do 4 de Julho.

No segundo tempo muitas mudanças e principalmente muitos cartões amarelos e vermelhos distribuídos. O Colorado acabou perdendo o volante Cinelton aos 13, após falta dura e ficou com um homem a menos forçando Flávio Araújo a mudar completamente seu desenho tático para partida. Aos 30, Igor Catatau, que saiu do banco conseguiu marcar o gol de empate e dificultou ainda mais a vida do 4 de Julho, que tinha chances remotas de classificação, mas o primeiro passo era conseguir uma vitória.

Depois disso, o Colorado mesmo com um a menos conseguia imprimir seu ritmo de jogo, mas sofria com contra ataques e o goleiro Jailson foi bastante testado e fez defesas importantes para o time encerrar sua participação pelo menos com um empate. Após oito jogos o time encerrou a fase de grupos com oito pontos somados em oito jogos – uma vitória, cinco empates e duas derrotas. 

 

Pâmellla Maranhão
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais