Cidadeverde.com

Confira as dicas para reduzir a circunferência abdominal

Imprimir

Uma circunferência abdominal avantajada aumenta o risco do aparecimento de determinadas doenças.  Entre as mulheres, o ideal é manter essa medida abaixo dos 88 centímetros. Assim como acontece com os homens, elas também se preocupam com o fator estético. Por isso, acabam buscando soluções milagrosas para acabar com a barriga avantajada.

A genética tem importância. Entretanto, manter um “abdômen sequinho”, como muitos falam, depende principalmente da manutenção de hábitos saudáveis, com a alimentação equilibrada e a prática regular e correta de atividade física.  

Orientação

Na luta para eliminar a barriga saliente, muitas mulheres se dedicam a séries diferenciadas e extensas de exercícios abdominais. Apesar de importante, esta atividade não elimina a gordura, mas tonifica a musculatura desta região do corpo.

Para realmente conseguir os resultados desejados, é necessário fazer uma alimentação balanceada, com o consumo dos alimentos saudáveis, que mantenham o corpo nutrido mesmo com o maior gasto energético.

Vale ainda evitar o consumo de uma grande quantidade de carboidrato depois das 19 horas. Em linhas gerais, o gasto energético será menor no período da noite. Por isso, o corpo não precisará de tanta energia acumulada. Comer menos carboidrato no período, portanto, evita transformar esse acúmulo de calorias em gordura

É importante também fazer uma quantidade maior de refeições durante o dia. Essa medida contribui para a redução das porções consumidas, promovendo a sensação de saciedade e melhorando o funcionamento do metabolismo.

Além disso, os exercícios aeróbicos são importantes para ajudar a eliminar a gordura em excesso. Ao invés de uma corrida curta, é possível fazer uma caminhada, com maior duração, mesmo com menor intensidade. Lembre-se também de contar sempre com a ajuda de um médico especializado.

 

Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais