Cidadeverde.com
Geral

Veículo da Secretaria da Saúde de Timon é roubado com vacinas contra gripe

Imprimir

Fotos: ASCOM/PrefeituradeTimon

Um veículo da Secretaria Municipal de Saúde de Timon com 1250 doses da vacina contra a gripe (Influenza H1N1) foi roubado na manhã desta segunda-feira(12), no bairro Parque Piauí.

O secretário de Segurança, Júnior Bacelar, informou que o carro foi roubado por volta das 10h30 em frente a Policlínica de Timon. E logo após o roubo, foram acionadas as polícias Civil, Militar e a Guarda Municipal que localizaram o veículo no Centro da cidade, com as vacinas. 

Neste momento, a perícia faz exames na área onde o veículo foi localizado. 

"Vão buscar as câmeras para entender a dinâmica do roubo e procurar saber se foi apenas um assalto a veículo ou se foi intencional para levar as vacinas".

A campanha de vacinação contra a gripe iniciou hoje em vários estados brasileiros. Em Timon, deve iniciar amanhã (13) para crianças de seis meses e menores de dois anos.  

A Prefeitura de Timon divulgou uma nota de esclarecimento sobre o caso. 

Nota de Esclarecimento 

A Prefeitura de Timon através da Secretaria Municipal de Saúde ( SMS) vem a público esclarecer que, na manhã desta segunda-feira (12), um veículo pertencente a frota municipal da SMS foi assaltado. O carro realizava no momento transporte das vacinas contra a Gripe (INFLUENZA).

Logo que foi informado do ocorrido a administração acionou a Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil do município, que já realizou a perícia técnica e confirmou que a térmica contendo 1.250 doses que estavam dentro do veículo já foram  recuperadas. 

O ocorrido não compromete a Vacinação contra a Gripe. A campanha inicia amanhã (13), para as crianças de 6 meses a menores de 2 anos nas 19 UBSs selecionadas.

Aguarde mais informações


Flash de Yala Sena
[email protected]

Imprimir