Cidadeverde.com

Kobayashi faz mistério sobre titulares do River e cita busca por G2

Imprimir

Foto: Djalma Lemos/Riverac

O River enfrenta o Tiradentes nesta quarta (14)

A equipe do River realizou treino no estádio Albertão nesta segunda-feira (12). O local é palco da partida contra o Tiradentes na quarta-feira (14), às 15h45min. O jogo tem muito peso para ambos os lados, mas no Galo Carijó a maior importância é a briga para retornar ao G2, único local que interessa na competição. O River é atual terceiro colocado com 11 pontos, perdeu uma colocação devido a vitória do Fluminense em cima do próprio Tiradentes

O técnico Paulinho Kobayashi vem apostando nos reforços para manter o River na parte de cima da tabela e por consequência reencontrar o caminho das vitórias. Na última partida, que marcou sua primeira sob o comando do time já usou vários dos recém chegados e isso deve se repetir na quarta-feira (14). “Praticamente é o segundo jogo nosso, mas dá para dizer que é uns 60% daquilo que a gente pretende para competição e já estão entendendo. É como eu falo para eles, quem vai mostrar para mim quem são os titulares são eles. Eu tenho aqueles 11, se o River investiu naquele atleta todos são titulares, mas vai ganhar a vaga a cada jogo aquele que tiver melhor”, disse Kobayashi. 

O time que ficou no empate sem gols diante o Altos veio com alterações e algumas das peças que chegaram na última semana estrearam de cara, caso do zagueiro Campestrini e também do meia Gianlucas, ambos frisam que não há titularidade garantida e também afirmam que o cartão de visitas do Campeonato Piauiense mostrou uma competição nivelada. 

“Tivemos uma semana a mais para trabalhar e conhecer melhor o grupo e isso é bom principalmente pela parte de entrosamento. É um campeonato muito ‘brigado’ até pelos campos não serem tão bons e as vezes é preciso igualar na vontade e isso já deu para perceber”, explicou o defensor. 

O meia pode estar entre os onze do treinador, já que entrou em campo ainda no primeiro tempo diante o Altos. Gian frisa que apesar da derrota recente dos rivais o time tem qualidade. “É um time jovem e de muita correria né? Eles gostam de colocar velocidade e muita raça no jogo temos um campeonato muito difícil, muitas equipes qualificadas e quanto mais pontuar melhor, pois somente o primeiro e segundo interessa”, frisou. 

O jogo entre Tiradentes x River acontece nesta quarta-feira (14), às 15h45min, no Albertão. O jogo é valido pela 8ª rodada do Estadual. O River tem 11 pontos e está no 3ª lugar na tabela. O Tigrão é atual vice lanterna, com seis pontos. 

Reforço 

Hoje (12) o meia e lateral esquerdo, Zé Aquiraz, 32 anos, realizou seu primeiro treino com a camisa do Galo Carijó. O jogador foi apresentado e batizado pelo elenco no estádio Albertão e vai depender apenas da diretoria para estar à disposição do técnico, pois precisa ser regularizado junto a CBF. Aquiraz estava no ASA, de Arapiraca, e tem como uma das principais características a polivalência, pois joga de lateral, meia e volante. 

Além do meia, o time recebeu na última semana e confirmou a contratação do zagueiro Éder Lima, 35 anos, natural do interior de São Paulo e com passagens por clubes fora do país como Japão e China. No Brasil, o atleta acumula nos anos de 2016 e 2015 passagens pelo America-MG e Bragantino. De 2017 a 2019 esteve no futebol japonês. 

 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais