Cidadeverde.com
Esporte

O Salgueiro desistiu da Série D do Campeonato Brasileiro

Imprimir

O Salgueiro conquistou o título de campeão pernambucano de 2020, ao vencer o Santa Cruz na final, mesmo no Estádio do Arruda, em Recife. O entusiasmo foi grande, as comemorações se estenderam por vários dias, o que é natural. 

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Em janeiro, porém, o Carcará já estava enfrentando grave crise financeira, o que levou a diretoria a encaminhar documento à Federação desistindo da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil. Resolvidas as dificuldades iniciais, o clube decidiu voltar atrás e participar das duas competições. 

Na Copa do Brasil foi eliminado pelo Corinthians logo no primeiro jogo e na Copa do Nordeste não conseguiu passar da primeira fase.

Ainda afetado pela crise financeira, o Salgueiro pediu à CBF para desistir da Série D do Campeonato Brasileiro, onde estaria no Grupo A-3 com ABC-RN, América-RN,Atlético Cearense, Campinense de Grande Grande, Caucauia-CE, Juazeirense da Bahia, Sousa da Paraíba e Treze de Campina Grande-PB.

A CBF aceitou o pedido do campeão pernambucano e o substituto será o Central de Caruaru, cidade de aproximadamente 370 mil habitantes e distante de Recife 136 Km. Salgueiro é bem menor, com aproximadamente 70 mil habitantes e 518 KM para a capital.

O futebol piauiense estará na Série D do Campeonato Brasileiro, representado pelo 4 de Julho que está no Grupo A-2 com Paragominas do Pará, Guarany de Sobral, Imperatriz do Maranhão, Juventude do Maranhão, Palmas de Tocantins e Picos ou Tocantinópolis-TO que ainda vão disputar a vaga.

Dídimo de Castro
[email protected]

Imprimir