Cidadeverde.com

Juiz pede reforço da PF em novas eleições no Piauí

Imprimir

Os eleitores do município de Baixa Grande do Ribeiro, situado a 700 quilômetros de Teresina, retornarão Às urnas domingo (22) para eleger um novo prefeito e vice. O Dr. Rodrigo Alaggio Ribeiro, juiz responsável pelo pleito, solicitou à presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargadora Eulália Pinheiro, que além dos policiais militares já destacados, seja enviado ao município o reforço de quatro policiais federais e uma viatura à partir do dia 19, para garantir o bom andamento do pleito.


Foto: Carlos Lustosa/Cidadeverde.com

 
O candidato do PTB Aldir Borges dos Santos teve suas contas rejeitadas e a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. Os 2.961 votos obtidos por ele foram considerados inexistentes e como Aldir obteve 55,93% dos votos válidos em relação ao segundo colocado, Ozires Castro Silva (PSB), que obteve 2.333 votos (44,07%), foi determinada a nova eleição. O mesmo fato também aconteceu em Jardim do Mulato, Campinas do Piauí e mais, recentemente, em Pimenteiras. 

Por esse motivo, a junta eleitoral da 44° Zona, à qual pertence Baixa Grande do Ribeiro, reuniu-se no dia 29 de janeiro e anulou a eleição no município solicitando ao Tribunal Regional Eleitoral que marcasse a data para realização de uma nova eleição. 

De novo
Duas coligações estão disputando o voto dos 6.296 eleitores aptos a votar neste domingo: “Unidos Para Vencer” (DEM/PP/PDT/PTB/PMDB/PR/PPS/PRB) com os candidatos Raimundo Gomes da Silva (prefeito) e Cosmo dos Santos Cabral (vice-prefeito) e “Vitória do Povo” (PSDB/PT/PSB) com os candidatos Ozires de Castro Silva (prefeito) e José Barbosa de Sousa (vice).

20 seções funcionarão em sete locais de votação; cinco na zona rural e dois na zona urbana. As 20 urnas eletrônicas serão instaladas no sábado (21) cuja segurança será feita por policiais militares durante toda a noite.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: