Cidadeverde.com

Após 90 boletins de ocorrência, Parque Lagoas do Norte é gradeado

Imprimir

As inúmeras ações de vandalismo levaram à instalação de grades no Parque Lagoas do Norte, um dos pontos turísticos de Teresina. O gestor ambiental Leonardo Madeira conta que 90 boletins de ocorrência foram registrados pela administração, excetuando ocorrências registradas pela própria comunidade. 

"São ataques ao patrimônio, especialmente, roubo de cabeamento. Inúmeras vezes o parque ficou às escuras deixando os visitantes em uma condição de muita vulnerabilidade aos criminosos. Já foram tomadas inúmeras atitudes, por parte do município, na tentativa de coibir essas ações, porém não surtiram o efeito esperado", explica Madeira. 

Ele esclarece que o acesso será garantido por toda a extensão do parque. Serão, pelo menos, 28 portões. Nas margens da lagoa que coincidem com as ruas, o gradeamento não vai alterar a paisagem.

"Um plano de gestão será elaborado para melhorar o manejo e garantir a segurança das pessoas que frequentam a região, como também garantir a segurança do patrimônio instalado aqui.Terá um controle para que o município tenha melhores condições de fazer a gestão do patrimônio instalado na região", reitera o gestor ambiental do Lagoas do Norte.

Ele pontua que o gradeamento traz impacto visual no parque. Por outro lado,Leonardo Madeira cita o exemplo de outros locais públicos, inclusive praças, que foram gradeadas e onde houve a redução de ações de vandalismo. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais