Cidadeverde.com

Primeiro pênalti oficial, classificação e prata da casa: O Camisa 1, Jailson

Imprimir

Foto: Roberta Aline

4 de Julho conseguiu classificação histórica para o clube até 3ª fase da Copa do Brasil

Na noite desta quinta-feira (15) a equipe do 4 de Julho escreveu um novo capitulo em sua história ao eliminar o Cuiabá-MT e garantir vaga na 3ª fase da Copa do Brasil, mas a noite também marcou um grande momento e teve um protagonismo do camisa 1, Jailson. Sem gols no tempo normal a decisão das vagas foi para as penalidades e o goleiro Colorado defendeu um pênalti e não satisfeito ainda marcou a última cobrança, a da classificação até a 3ª fase. 

“Ontem (quarta) o técnico Flávio me chamou para bater junto com alguns dos meninos e quem acertou três das cinco cobranças iria bater e eu acertei, eu até pensei que não iria me chamar, mas ele chamou e eu estava pronto. Defendido pênalti eu já tinha bastante, mas bater eu confesso que foi a primeira vez”, conta o Camisa 1. 

O 4 de Julho bateu uma sequência impecável de pênaltis e acertou as cinco cobranças. O Cuiabá-MT, o zagueiro, Marllon, parou nas mãos de Jaílson. O goleiro é prata da casa, natural da cidade de Piripiri, 33 anos e que atualmente vive o melhor momento da carreira debaixo das traves do 4 de Julho. O jogador teve sua primeira passagem no clube por volta de 2006 e chegou a vestir a camisa de outras equipes do Nordeste, mas acumula pelo menos quatro passagens no clube que o formou no futebol profissional. 

“Eu por ser piripiriense, nasci em Piripiri e me formei no 4 de Julho não tenho nem palavras para explicar a felicidade. Vê a equipe que me revelou está todo mundo falando, o Brasil todo. O professor sempre colocou na cabeça da gente que era jogo difícil contra uma equipe de 1ª divisão, mas que a gente acreditasse”, conta o Camisa 1. 

Jailson foi protagonista no jogo

Jaílson acumula várias passagens pelo Colorado, mas os dois últimos anos estão sendo de longe os melhores. Em 2020, ele foi peça chave dentro do título de campeão Piauiense e em 2021 o 4 de Julho voltou ao cenário nacional em grande estilo com uma boa participação na Copa do Nordeste e apesar de não ter avançado atraiu olhares e agora carimba vaga para o Piauí 3ª fase da Copa do Brasil após 20 anos. 

O Camisa 1 do time de Piripiri é peça fundamental em tudo isso, pois além da qualidade em campo é um dos lideres do grupo. Jaílson conta com orgulho sua trajetória de superação, pois ele chegou a fazer duas cirurgias nos joelhos e mesmo assim não desistiu do futebol. “Teve muita gente que desacreditou de mim, pensou que estava acabado no futebol e agora estamos aí”, acrescentou. 

A equipe comemorou na noite de ontem (15) e na tarde dessa sexta-feira (16) retornou aos treinos pensando no jogo do Campeonato Piauiense, pois entra em campo no domingo (18), às 9h, quando enfrenta o Fluminense, no Albertão. O Colorado tem sete pontos em cinco jogos e é 6° colocado na competição. 

 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais