Cidadeverde.com

Porteiros e zeladores de edifícios e condomínios devem ser inseridos na prioridade da vacinação

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O deputado estadual Franzé Silva (PT) apresentou requerimento solicitando ao secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, que inclua nos grupos prioritários para vacinação contra a Covid-19 os trabalhadores em edifícios e condomínios. O requerimento foi aprovado durante sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) da última quinta-feira (15).

Franzé explica que “a categoria está entre os grupos que não puderam e não podem parar, pois os condomínios não funcionam sem esses trabalhadores, que permanecem expostos à contaminação, realizando controle de acesso em áreas residenciais, atribuição que não pode ser realizada por meio de teletrabalho. Portanto, esses trabalhadores devem ser considerados prioritariamente na imunização”.

O deputado Franzé Silva é autor da lei que garante priorização de pessoas com deficiência em todo o Piauí na vacinação contra a Covid-19 (Lei Nº 7.476/2021). Além desses públicos, o parlamentar também já requereu a inclusão dos motoristas e cobradores do transporte público coletivo entre os grupos prioritários para receberem a imunização contra o novo coronavírus.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais