Cidadeverde.com

Dicas valiosas para comer bem e manter o equilíbrio na alimentação

Imprimir

Foto: Roberta Aline

Durante a infância e a adolescência, emagrecer geralmente é uma tarefa um pouco mais fácil. Isso porque o metabolismo está em pleno funcionamento. Por isso é comum você encontrar uma pessoa com 20 anos afirmando que come muito e não engorda, mesmo com uma alimentação com alimentos pouco saudáveis. Com o passar do tempo, porém, a tarefa se torna mais complicada.  Esses abusos começam a pesar mais com o passar do tempo.

Por isso, é importante logo cedo manter uma dieta equilibrada, evitando o excesso de doces e alimentos gordurosos e industrializados. No cardápio não podem faltar peixe, frutas e verduras, assim como os grãos.

Cereais integrais também ajudam a manter uma alimentação mais equilibrada, eliminando a sensação de inchaço. Já castanhas e nozes são fontes valiosas de vitamina E, contribuindo no combate à ansiedade e a irritação.

Outras dicas

A hidratação também se torna muito importante. Consumir a quantidade correta de água por dia mantém o organismo em pleno funcionamento. Além disso, evita o envelhecimento precoce, afastando as temidas rugas.

Eliminar alguns itens do cardápio também se faz necessário. Evite o consumo excessivo de refrigerante, frituras, alimentos muito gordurosos e doces. Bebidas alcoólicas também exigem muita moderação. Para quem fuma, é importante abandonar o vício. A tarefa pode não ser tão fácil, mas não é impossível.

Outro ponto importante: atividade física. A prática de exercícios regularmente auxilia em todo esse processo, garantindo a qualidade de vida desejada. Além disso, é importante consultar regularmente um médico para a realização de exames de rotina.

 

Fonte: Estadão Conteúdo 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais