Cidadeverde.com

Governadores assinam cartas pelo clima e entregam hoje à embaixada dos EUA; veja cartas

Imprimir

Foto: Roberta Aline

A reunião do Fórum Nacional de Governadores com a embaixada dos Estados Unidos, em Brasília, será as 14 horas desta terça-feira (20). O encontro estava marcado para ocorrer na quinta-feira (22), mas, a pedido do embaixador americano no Brasil, Todd Chapman, foi antecipado. Os governadores vão entregar duas cartas: uma do Fórum Nacional de Governadores pelo clima e uma do Consórcio Nordeste – “Nordeste pela ação climática”. O governador Wellington Dias (PT), presidente do Consórcio Nordeste e coordenador do tema vacina do Fórum dos Governadores, participará da reunião. 

O governador Wellington Dias participará da reunião presencial na embaixada dos Estados Unidos, em Brasília. Outros governadores vão participar por meio de videoconferência. As cartas são destinadas ao presidente dos EUA, Joe Biden. 

Carta - Consórcio Nordeste  

O Consórcio Nordeste destaca 11 compromissos para “evitar impactos climáticos catastróficos”. Dentre eles, “garantir a manutenção da cobertura vegetal atual da Mata Atlântica e Caatinga em nossos Estados e, também, do Cerrado baiano e da Amazônia maranhense”; desenvolver ações coordenadas e integradas entre os nove Estados nordestinos visando a restauração, manutenção e preservação da Caatinga; “ampliar os programas para o desenvolvimento da agricultura de baixo carbono” e “avançar na ampliação do uso de energias renováveis”. 

VEJA CARTA NA ÍNTEGRA

Carta – Fórum Nacional dos Governadores 

A carta do Fórum Nacional é assinada por 21 governadores, dentre eles o governador Wellington Dias. No documento, os gestores manifestam “interesse no desenvolvimento de parcerias, visando impulsionar o equilíbrio climático, a redução de desigualdades, a regeneração ambiental, o desenvolvimento de cadeias econômicas verdes e o estímulo à adoção de tecnologias para reduzir as emissões de atividades econômicas tradicionais nas Américas”. 

VEJA CARTA NA ÍNTEGRA!

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais