Cidadeverde.com

Fla-PI tem baixas no ataque e estreia na defesa para jogo contra Parnahyba nesta quarta

Imprimir

Foto: Tv Cidade Verde

O Flamengo-PI vive a expectativa de retorno aos gramados do Campeonato Piauiense. O time de Aníbal Lemos encerrou os treinos nesta terça-feira (20) e depois pegou estrada para o litoral onde enfrentam os donos da casa amanhã (21), às 15h45min, no estádio Mão Santa. Foram 18 dias sem jogos e para não perder completamente o ritmo de jogo a comissão realizou maior quantidade de treinos e até mesmo um jogo amistoso neste intervalo. O Flamengo está atualmente na 7ª colocação do Estadual, dentro do Z2, porém tem dois jogos a menos do que a maioria dos clubes. 

“Evidente que eu preferia estar jogando toda semana, pois Flamengo é um time que foi formado do zero praticamente e quanto mais chance de puder estar competindo mais chance de evitar erros. Como temos observado nos jogos, nós temos consciência de onde nós estamos, penúltimo colocado, mas também temos dois jogos a menos do que a maioria dos jogos. Vamos tentar superar todos esses dias aí sem jogos”, destacou Aníbal. 

Para a partida o time tem dois desfalques de peso, pois são a atual dupla de ataque – Fábio Júnior e Dudu Pedrotti, ambos entregues ao departamento médico com lesão no tendão e joelho respectivamente. Os nomes de Marciano e Ebinho são os que o treinador da Raposa usou ao longo do último treino como opção. Por outro lado, deve acontecer estreia também, pois o zagueiro Diego, que chegou há três semanas deve ser regularizado ainda até está quarta-feira (21) e estar em campo ao lado de Audálio no setor defensivo. 

“A tabela foi meio cruel com a gente passando esses 18 dias sem jogar, mas isso não vai ser desculpa porque temos um objetivo maior no campeonato que é chegar na final. A ansiedade está grande, mas da para olhar para o lado positivo de tentar conhecer mais o grupo e ganhar entrosamento”, disse o zagueiro Diego. 

O Flamengo pegou estrada após o almoço para o Litoral e vai enfrentar um Parnahyba líder, mas que vem de um tropeço diante o Picos e para manter a liderança precisa vencer, mas o Flamengo quer somar os três pontos e se afastar da zona de rebaixamento. A Raposa vem fazendo bons jogos no Piauiense, mas as vitórias ainda são poucas e segundo meia Waldir o jogo contra o Tubarão pode ser esse divisor de águas. 

“Vamos pegar uma reta agora de um jogo em cima do outro e isso vai ser bom. Esse é o nosso jogo, um divisor de águas tanto para cima como para baixo. Se a gente conseguir vencer, pois vamos em busca disso, vamos dar um salto muito grande e chegaremos no clássico com uma vitória é algo que o Flamengo precisa”, afirmou o meia. 

O jogo entre Parnahyba e Flamengo acontece nesta quarta-feira (21), às 15h45min, no estádio Mão Santa, em Parnaíba. O jogo é válido pela 9ª rodada do Piauiense. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais