Cidadeverde.com

DHPP prende suspeito de homicídio que posava com armas para ameaçar rivais

Imprimir

Foto: divulgação PC-PI

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu um suspeito de assassinato em um apartamento no Conjunto Torquato Neto, na zona Sul de Teresina. Ramon Vidal de Oliveira, conhecido como Ramon da Babilônia, é suspeito de matar a tiros Maycon Diogenes de Oliveira Santos, que seria integrante de uma facção criminosa rival. Ele é investigado em mais uma morte e uma tentativa de homicídio. 

O crime ocorreu em abril de 2020. Ramon e comparsas são suspeitos de invadir o apartamento e matar a vítima com mais de dez tiros. Durante a investigação, o DHPP teve a acesso a fotos do suspeito posando com armas, imagens que seriam compartilhadas em grupos de WhatsApp como forma de ameaça e demonstração do poderio criminoso. 

"A investigação identificou que dois grupos criminosos estavam em constantes conflitos armados na área do Torquato Neto, o que resultou em vários homicídios. No caso investigado, ele, em companhia de outros individuos já identificados, adentraram em um apartamento e ceifaram a vida de Maycon Diogenes, o qual foi morto com multiplos disparos de arma de fogo. O crime foi motivado por disputas entre as organizações criminosas", informou o DHPP. 

O mandado de prisão preventiva foi cumprido na Cadeia de Altos onde o suspeito já se encontrava preso preventivamente pelo homicídio de Claudio Marllon de Castro Silva e pela tentativa de homicídio da vítima de iniciais M.J.N.

O DHPP disponibiliza o 181 para denúncias anônimas.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais