Cidadeverde.com

Saiba como manter sua aliança de prata sempre em perfeito estado

Imprimir

Foto: David Gomes/Pexels/ Fotos Gratis

Símbolo do elo de amor eterno, as alianças são um item cheio de significados para um casal. Até hoje, muitos seguem essa tradição para demonstrar carinho e compromisso perante a pessoa amada. 

Bastante utilizadas como aliança de compromisso, as peças feitas de prata são famosas por sua versatilidade e variedade de modelos, mas exigem manutenção para manter sua cor e brilho sempre em dia.

Ao escolher uma aliança de prata para marcar o início de um comprometimento maior com a pessoa amada, é importante pensar no modelo que mais harmonize com o estilo do casal. Há opções desde os modelos lisos, até os cravejados com pedras, torcidos e com detalhes em ouro, entre outros.

E, após a escolha, é importante seguir algumas dicas para manter a peça sempre linda no dia a dia. A primeira é evitar utilizá-la ao fazer limpezas pesas ou exercícios na academia. Isso porque, tanto os produtos químicos, quanto o atrito dos aparelhos de musculação pode danificar tanto a cor quanto o formato da aliança.

Outra dica importante se refere a limpeza da aliança. Para evitar a oxidação da peça, é importante limpá-la com água morna e detergente neutro.  A oxidação ocorre, em geral, em razão do contato da joia com cremes, óleos e até mesmo o próprio óleo natural da pele, portanto, esse procedimento auxilia para que esteja sempre limpa e seca.

Caso a aliança tenha pedrarias, elas também exigem um cuidado a parte. A limpeza dessas peças exige ainda mais delicadeza e pode ser feita com papel ao invés de pano, evitando assim que fiapos de pano se prendam a elas.

De tempos em tempos, também é recomendável levar a aliança até um especialista para uma manutenção profissional. Dessa forma, a peça seguirá cumprindo seu significativo papel de representar o amor e comprometimento espontâneo existente entre duas pessoas até que dê lugar a um anel de noivado ou uma aliança de casamento.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: prataalianca