Cidadeverde.com

Artilheiro do Piauiense após hat-trick, Jânio exalta liderança e elenco do Parnahyba

Imprimir

Foto: Lucas Marinho

A estrela de Jânio Daniel brilhou neste domingo (21) com a camisa do Parnahyba. O jogador marcou os três gols da vitória por 3 a 1 diante o Flamengo e reassumiu a liderança do Campeonato Piauiense. O time do Litoral chegou aos 15 pontos em jogo que marcou a saída do técnico Dejair Ferreira às vésperas da partida e teve o presidente Batista Filho à beira do gramado. O Parnahyba se reapresentou na tarde de hoje (22) e amanhã pela estrada para Teresina, pois no domingo (25) encara o Fluminense, às 15h45min, no Albertão. 

“Estou feliz demais pela liderança, pois precisávamos demais dessa vitória. Eu venho de um processo de recuperação de lesão no tornozelo. Voltar a estar bem, jogar com menos dores é bom demais”, disse o atacante Jânio Daniel. 

Jânio Daniel, 29 anos, nos últimos anos vem vestindo a camisa de clubes piauienses e chegou a fazer parte do Altos no ano passado. O grupo que conquistou o acesso de divisão, mas as principais passagens foram no Tubarão e esse ano vem sendo peça fundamental do grupo que briga pelo título de campeão Estadual e para voltar a ter calendário nacional. O atleta teve sua base em clubes como Atlético-MG e Coritiba. Depois de mais velho passou por alguns clubes do Nordeste e nos últimos anos optou por permanecer no Piauí.

Foto: Lucas Marinho

O atacante não só deu a vitória no jogo como também se tornou artilheiro isolado da competição com seis gols marcados. Todos os outros nomes que estão na busca pela artilharia do Estadual tem apenas três, caso de, Bismarck e Wilson Potiguar. “Jogar jogos importantes, com tensão é algo bom, que motiva o atleta”, completou Jânio se referindo a liderança. 

Além de fazer os gols o atacante mostrou ter repertório, pois marcou golaço ao acertar chute de fora da área. Balançou a rede, de cabeça e último foi com cobrança de pênalti. O Parnahyba teve à beira do gramado o presidente comandando, que também é pai do camisa 9 artilheiro. 

Batista irá seguir no comando do time para essa próxima rodada que acontece no domingo (25) diante o Fluminense. Depois disso, o time deve voltar ao mercado em busca de um novo comandante. A saída inesperada do técnico Dejair Ferreira acabou não pesando internamente e até motivou o grupo que é líder do Campeonato Piauiense por nove rodadas. 

O Parnahyba tem 15 pontos somados em nove jogos. O jogo contra o Fluminense será no domingo (25), às 15h45min, no Albertão. O jogo é válido pela 10ª rodada. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais