Cidadeverde.com

Confira dicas para investidores iniciantes no mercado financeiro

Imprimir
 
O caminho de iniciante a trader de sucesso pode não ser tão fácil quanto parece à primeira vista. A maioria das pessoas deseja lucros imediatos, por mais irrealista que isso pareça. O mundo dos investimentos pode ser assustador se você estiver no início da sua jornada, então você precisa entender alguns conceitos básicos primeiro.

Confira algumas dicas que irão ajudá-lo como trader iniciante:

Leia livros sobre negociação

Os livros são uma das formas mais comuns de obter informações valiosas sobre negociação e investimentos. Eles são um dos melhores recursos para aprender o básico e obter novas ideias de diferentes autores.
 
Por exemplo, você pode estudar análise técnica, e não há obra melhor do que o clássico “Schwager on Futures: Technical Analysis”. Com a leitura, você terá uma descrição dos padrões mais populares na análise técnica e uma avaliação detalhada de indicadores, como a média móvel e osciladores.
 
Assim que você entender os fundamentos da análise técnica e tiver alguns padrões de trabalho em mãos, vale a pena explorar mais abordagens na negociação. Uma das melhores coleções de estratégias prontas para uso é o livro “Street Smarts: High Probability Short-term Trading Strategies” de Linda Raschke.
 
Ao explorar diferentes autores, você obterá várias visões sobre o mercado financeiro e será capaz de criar sua própria mentalidade de negociação. Lembre-se de que alguns dos princípios descritos nesses livros podem nem sempre ser relevantes hoje, pois as condições de mercado são mutáveis.
 
Assista a vídeos
 
Os videoblogs são uma excelente forma de obter um novo escopo de experiência. Diferentes traders costumam criar tutoriais e compartilhar suas sessões de negociação, fornecendo ao público insights sobre os mercados de ativos.
 
Por exemplo, você pode dar uma olhada no Chart Guys, um canal sobre análise técnica que explica como ler gráficos e usar várias ferramentas de negociação, além de examinar diferentes ações. É uma boa escolha se você quiser se atualizar em seus fundamentos.
 
Outro canal interessante de assistir é o Warrior Trading, que tem muito conteúdo de vídeo sobre como negociar nos mercados financeiros. O apresentador avalia suas negociações quase todos os dias e fornece conteúdo educacional gratuito. Existem muitos blogueiros na internet, então pesquise e encontre o perfeito para você.
 
 
Pratique na conta demo
 
Durante seus primeiros passos no mercado de ativos, recomendamos que você dê uma olhada na conta demo da Binomo. Trata-se de um simulador de negociação com $1.000 virtuais para você praticar suas habilidades. Ela não é diferente de uma conta real, exceto que as negociações malsucedidas não trarão prejuízo, pois todos os fundos são virtuais. Dessa forma, você pode aprimorar suas habilidades em condições próximas às reais sem risco
 
Pratique regularmente em uma conta demo e você verá seu conhecimento teórico gradualmente se transformar em habilidades. Assim que você se sentir confortável, o próximo passo lógico é avançar para os investimentos reais na Binomo.
 
Implemente estratégias de negociação
 
Você terá ainda mais ideias de negociação quando começar a explorar as estratégias gratuitas da Binomo, que são guias passo a passo sobre como trabalhar com os mercados financeiros em condições específicas. Você pode usá-las imediatamente nas contas demo ou real na Binomo. Mais tarde, essas estratégias podem se tornar uma ótima base para você desenvolver suas próprias ideias, pois você pode adaptá-las e configurá-las para outras condições de mercado.
 
‘Viver e aprender’ é um dos princípios-chave da negociação. É importante entender esse postulado desde o início. Escolha embarcar em sua jornada de negociação com a Binomo, pois você receberá tudo o que precisa para um começo confortável:
 
? Tutoriais em vídeo para entender os princípios básicos de operação da plataforma;
? Conta demo gratuita para praticar suas habilidades de negociação;
? Estratégias de negociação para traders iniciantes e experientes;
? Condições favoráveis — você precisa de apenas $10 para abrir uma conta real;
? Mecânica de investimento acessível, na qual você precisa prever se o preço do ativo vai subir ou cair. Se sua previsão estiver correta, você receberá uma renda adicional.
 
Não espere, inscreva-se no site da Binomo e abra novas oportunidades de investimento.
 
Aviso legal: as operações financeiras podem envolver um risco elevado. Avalie todos os riscos e procure orientação de um consultor financeiro independente antes de negociar.
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais