Cidadeverde.com

Fluminense goleia Parnahyba e assume liderança do Campeonato Piauiense

Imprimir

Foto; Aldo Carvalho

A décima rodada do Campeonato Piauiense teve início neste sábado com vitória elástica do Fluminense por 4 a 0 em cima do até então líder Parnahyba. Os gols foram marcados por Bismarck (duas vezes), Lopeu e Alisson. Com o resultado, as duas equipes estão com 15 pontos somados na competição, mas o saldo de gols deixa o Fluzao na liderança. O próximo compromisso do Parnahyba será contra o 4 de Julho, na próxima quarta-feira (28), e o Flu enfrenta o River. 

O jogo 

O Fluminense fez o jogo mais próximo do “perfeito” na competição. O Parnahyba teve sua pior apresentação em todos os quesitos, mas o pior foi falta de poder de reação do grupo e apatia dos atletas. O primeiro gol do jogo saiu aos dez minutos, de cabeça, com o meio campo Bismarck, após cruzamento ou chute de Gleisinho. Logo em seguida, Bismarck marcou o seu segundo e segundo do Flu em cobrança de pênalti, E aos 35 da primeira etapa o atacante e estreante Lopeu marcou o terceiro, dessa vez com “assistência” de B10, após escanteio batido, o atacante desvia para dentro sem chances para Yan.

O Parnahyba se via sufocado pelo adversário e não conseguia chegar de formação alguma ao gol de Flávio Henrique. A única chance veio aos 42 minutos, pênalti sofrido por Joelson, o próprio camisa 9 vai para bola, bate e marca, mas o juiz volta o lance alegando invasão. Na segunda batida a bola vai para fora. Fim de primeiro tempo 3 a 0. 

Na segunda etapa, muitas mudanças no Parnahyba e entram o artilheiro Janio Daniel, Fabinho e zagueiro Paulinho. Do lado do Flu, o técnico Wallace Lemos tira Hiago e coloca Madson, mas pelo lado do Tubarão nada de reação. O time comandado pelo presidente/técnico Batista seguia sem chances de diminuir o placar.

O Fluminense seguia dominando a partida e teve chances de ampliar ainda mais o placar. Duas boas chances com o garoto Colômbia, podendo tocar para traz e bateu em cima do goleiro ou para fora desperdiçando. 

Aos 49, Eduardo foi lá e corrigiu e ainda ensinou como deve ser feito. Bem posicionado, recebe, gira o corpo e toca para Alisson estufar a rede. O famoso faz e me abraça. Fim de jogo no Albertao 4 a 0 e Fluminense líder do Estadual. O Parnahyba estava há dois meses na liderança da competição.

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais