Cidadeverde.com

Clássico: Flamengo vence River por 3 a 2 em jogo movimentado no Albertão

Imprimir
  • d12.jpg Roberta Aline
  • d10.jpg Roberta Aline
  • d9.jpg Roberta Aline
  • d8.jpg Roberta Aline
  • d7.jpg Roberta Aline
  • d6.jpg Roberta Aline
  • d5.jpg Roberta Aline
  • d4.jpg Roberta Aline
  • d3.jpg Roberta Aline
  • d2.jpg Roberta Aline
  • d1.jpg Roberta Aline

O clássico Rivengo ganhou mais um capitulo emocionante. O River foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 2 e jogo marcado por gols, muitas faltas e também expulsões. Os gols do Galo foram marcados por Robinho e Juninho, de pênalti. O Flamengo marcou com Waldir, Audálio e João Paulo no apagar das luzes. Com o resultado, o Flamengo chegou aos 10 pontos na tabela e sai da zona de rebaixamento, apesar de ficar dependendo do resultado do Tiradentes x Picos. O próximo jogo do Flamengo será contra o Altos na quarta-feira (28) e o River volta a campo no final de semana quando enfrenta o líder Fluminense.

O jogo 

Primeiro tempo de River e Flamengo marcado por passes errados, muitas faltas e poucas oportunidades. O clássico em si já trouxe uma atmosfera diferente e as equipes tinham muita vontade em campo. A melhor chance da primeira etapa surgiu um golaço. Aos 20, Waldir recebe pela esquerda, arrasta, passa por cinco marcadores do River e bate no gol de Vinicius para abrir o placar no estádio Albertão.

Ainda na primeira etapa o Flamengo chegou ao segundo gol com zagueiro Audálio aproveitando bate rebate na pequena área após escanteio bem batido por Waldir, o camisa 11, que teve lugar de destaque em todo o jogo sendo sempre acionado nas jogadas do Rubro-Negro. 

Na segunda etapa dois pontos chamaram atenção – a queda de ritmo do Flamengo e também a arbitragem de Diego que distribuiu muitos cartões amarelos, vermelhos e culminou em muitas paralisações ao longo da partida. O River diminui a diferença com Robinho, após bom passe de Magno ele enche o pé e marca. Aos 38, pênalti para o River, após falta do zagueiro da Raposa Diego, Juninho vai para bola e marca, mas o arbitro manda voltar, na segunda vez valendo o lateral também enche a rede. 2 a 2 no Albertão. 

Logo em seguida, o atacante do River Gabriel Caju é expulso e começa uma discussão. Dois minutos depois é a vez de Anderson, do banco, ser expulso por reclamação. Aos 50, em boa jogada de Waldir que termina nos pés do volante João Paulo, ele acerta chute rasteiro e marca. 3 a 2 para o Flamengo-PI e festa grande no Albertão antes mesmo do apito final. O zagueiro Diego ainda foi expulso pela comemoração provocando adversário e os times terminaram cada um com um homem a menos. Esse foi o primeiro jogo de João Paulo com a camisa do Fla-PI e de cara o atleta marcou gol da vitória contra seu ex-clube fazendo valer a lei do ex. 

Ao final da partida os jogadores e comissão técnica do Flamengo ofereceram a vitória para o presidente Rubens Lab, que está internado há 10 dias com Covid-19, mas precisando apenas da mascára de oxigênio, sem estar intubado e também ao antigo torcedor que faleceu essa semana vitima da doença. 

O próximo jogo do Flamengo será contra o Altos na quarta-feira (28) e o River volta a campo no final de semana quando enfrenta o líder Fluminense. O Flamengo chegou aos 10 pontos e o River se mantem em 3ª lugar com 13 pontos somados. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais