Cidadeverde.com

Prefeitura libera funcionamento de shoppings aos finais de semana em Teresina

Imprimir

Foto: Roberta Aline

Atualizada às 8h15 do dia 27/04

A Prefeitura voltou atrás e publicou um novo decreto que proíbe os shoppings de abrirem aos fins de semana. 

Um novo decreto publicado pela Prefeitura de Teresina nesta segunda-feira (26) flexibiliza o horário de funcionamento dos shoppings centers, que agora poderão abrir aos finais de semana, das 12h às 22h, conforme anunciou o município. A medida contraria o Decreto n.º 19.591 de 25 de abril de 2021, do governo do Estado, que estabelece as medidas sanitárias de combate à Covid-19 válidas até domingo (2).

"Os Shoppings Centers poderão funcionar, para atendimento ao público, do dia 26 de abril ao dia 02 de maio de 2021, no horário de 12:00 às 22:00 horas", diz o decreto da PMT.

No decreto estadual, os shoppings estão autorizados a funcionar durante a semana, das 12h às 22h.

Supermercados

Já em relação a outras medidas, como o funcionamento de mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados e padarias até às 23h durante a semana, a prefeitura seguiu o governo estadual. 

Veja o decreto da prefeitura de Teresina

Ainda de acordo com o documento, o comércio em geral poderá funcionar por até 9 horas diárias, desde que não ultrapasse às 20h. No sábado e domingo, 1 e 2 de maio, só será permitido funcionamento exclusivamente para sistema de delivery ou drive-thru.

Bares até às 16h

O decreto da Prefeitura libera o funcionamento de bares e restaurantes no sábado, dia 1º, até às 16h. Os estabelecimentos podem usar som mecânico, instrumental ou apresentação de músicos, desde que não gerem aglomerações.

A fiscalização das medidas será exercida pela vigilância sanitária municipal, em articulação com os serviços de vigilância federal e estadual, pelas equipes de fiscais das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas - SAADs, Guarda Civil Municipal e pelo PROCON Municipal.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais