Cidadeverde.com

Prefeitura altera decreto e shoppings funcionam até sexta em Teresina; veja documento

Imprimir

 

Ao publicar o decreto Nº 20.891 no Diário Oficial do Município, a Prefeitura de Teresina (PMT) alterou o funcionamento dos shoppings centers que poderão funcionar – para atendimento ao público – até sexta-feira (30) no horário das 12h às 22h. A PMT chegou a anunciar que o decreto iria permitir a abertura no final de semana, mas que seria um equivoco na redação do texto. No sábado (1º) e domingo (2) valem a mesma regra do comércio em geral, podendo funcionar nas modalidades drive thru e delivery. 

O secretário municipal de desenvolvimento econômico, Marcelo Eulálio, comenta que o “comércio em geral será fechado no sábado e domingo, também os shoppings, podendo funcionar o comerciante no sistema delivery e drive thru”. 

Na semana do dia 26 ao dia 30 de abril, o secretário esclarece que o comércio poderá funcionar por até nove horas seguidas, “devendo o comerciante estipular o seu horário de abertura e de fechamento, não podendo ultrapassar às 20 horas”. Cada comerciante deve comunicar a SAAD (Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas) da sua região e afixar no estabelecimento, em lugar visível, o horário de funcionamento. 

“Esse decreto, igualmente ao anterior da semana passada, coloca de maneira expressa algumas regras que devem ser seguidas pelo comércio em geral no que diz respeito ao distanciamento e a capacidade de pessoas no estabelecimento”.

Os bares e restaurantes seguem o determinado pelo decreto estadual, se optar por abrir no sábado até às 16h não poderá abrir na segunda. 

O secretário ressalta que com o avanço da vacinação contra a Covid-19 permitirá maior flexibilização das atividades. 

 

VEJA DECRETO NA ÍNTEGRA 



 

Carlienne Carpaso
[email protected] 
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais