Cidadeverde.com

Técnico e jogadores do Fla-PI dedicam vitória no Rivengo a presidente com Covid

Imprimir

Foto: Arquivo Cidadeverde.com

No último domingo (25) o Flamengo anotou mais uma vitória em clássicos Rivengo, a segunda no ano de 2021. A placar de 3 a 2 teve direito a gol nos acréscimos, três pontos somados e saída da zona de rebaixamento do Campeonato Piauiense e após o jogo o técnico Aníbal Lemos e os jogadores fizeram questão de dedicar a vitória ao presidente do clube, Rubens Gomes, que está internado com Covid-19 há cerca de 12 dias. 

“Queria dedicar essa vitória ao nosso presidente Rubens que está internado há muitos dias positivado (com Covid), que ele possa se estabilizar logo. Tivemos um torcedor, Glauber, na verdade uma pessoa do nosso dia a dia que perdeu a vida vítima dessa doença também. Essa vitória foi exatamente para eles dois”, disse Aníbal Lemos técnico do Flamengo-PI. 

De acordo com o Márcio Ferreira, gerente de futebol do clube a situação do presidente Rubens é estável. Ele está internado, mas não está intubado. “Até a última semana ele estava precisando de máscara de oxigênio porque quando começa a tossir muito sente dificuldades para respirar e ao longo dá última semana tem sido assim, não houve melhora, mas também sem sinais de piora. Neste começo de semana esse já melhorou muito e tem uma expectativa de que recebe alta nos próximos dias”, explicou. 

O Flamengo tem 10 pontos somados na tabela em oito jogos. Quatro empates, duas derrotas e duas vitorias, ambas as vitorias em clássicos Rivengo (2 a 0/3 a 2). Os resultados dão um pouco mais de força e expressividade para o clássico local que nos últimos anos se via apagado devido o pouco poder de competitividade do Rubro-Negro. Peça fundamental no resultado do domingo (25) o meio-campo Waldir foi autor do primeiro gol, uma verdadeira pintura e também deu assistência nos outros dois marcados dedicou a vitória aos membros do clube que estão sofrendo por conta da doença. 

“Desejar essa vitória ao Glauber, torcedor que faleceu, que Deus conforte o coração dos familiares. Que essa vitória venha para nos fortalecer cada vez mais e que a gente consiga grandes rumos na competição a bater lá em cima (na tabela)”, afirmou o meia Waldir. 

O Flamengo volta a campo na quarta-feira (28), às 15h45min, quando enfrenta o Altos, no estádio Albertão, em Teresina. O jogo é atrasado e válido pela 8ª rodada do Piauiense. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais