Cidadeverde.com

PRF apreende carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 1,5 milhão

Imprimir

Foto: PRF

Atualizada às 09h30

Uma carga de 300 mil maços de cigarros contrabandeados foi apreendida na madrugada desta terça-feira (27) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na cidade de Piracuruca, na BR 343. Duas pessoas foram presas: o motorista do caminhão que transportava a carga e o motorista de outro veículo que realizava a escolta da carga. A PRF avalia a carga em R$ 1,5 milhão.

O motorista do caminhão, de 48 anos, chegou a empreender fuga, mas foi preso após acompanhamento tático. “Há indícios que outras pessoas participem da organização criminosa que realiza contrabando de cigarros na região”, acrescenta a PRF. Às 9h30, a PRF corrigiu uma informação e esclareceu que não ocorreu disparos no pneu para forçar a parada do caminhão. 

“Essa é considerada a maior apreensão de cigarros contrabandeados nos últimos dois anos e a maior de 2021”, diz a PRF. 

De acordo com a PRF, “os cigarros da marca eight, que estavam sendo transportados, não possuem autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para a sua comercialização no país. Esta marca é considerada a mais consumida no território nacional e tem sua produção no Paraguai que é responsável pela fabricação anual em torno de 70 bilhões de unidades anualmente”, esclarece. 

Os presos em flagrante foram encaminhados à Polícia Federal na cidade de Parnaíba (PI) para os procedimentos legais cabíveis. “Eles deverão responder pelo crime de contrabando”, destaca a PRF.

Foto: PRF

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais