Cidadeverde.com
Entretenimento

Orquestra de Violões seleciona alunos para bolsas AJRodrigues

Imprimir

Foto: Site/Prefeitura de Teresina


A Orquestra de Violões de Teresina (OVT)  irá selecionar dois jovens violonistas teresinenses para uma bolsa individual gratuita de aulas de violão a distância com o concertista mineiro Cristiano Braga. A ação faz parte das estratégias de divulgação do ensino e da prática do instrumento na cidade, sendo a mesma liderada pelos músicos da OVT.

Segundo Ravi Cordeiro, membro da OVT, a criação das bolsas de estudos surgiu de uma parceria do próprio violonista mineiro com o luthier piauiense Antônio José Rodrigues, que desde 2005 fabrica violões clássicos de seis, sete e oito cordas. Ravi explica que o professor é um dos mais renomados do país e que ele é conhecido por transformar jovens em concertistas campeões de competições nacionais e internacionais, valorizando a arte de tocar violões.

“Com essa bolsa, vamos dar oportunidade a jovens que não contam com estrutura financeira para custear as aulas com o professor Cristiano Braga. Para se ter ideia dos custos, uma única aula com esse professor renomado, custa em média R$150 reais, valor que se torna inviável para muitos dos jovens teresinenses”, comenta Ravi Cordeiro, afirmando ainda que essa seleção também faz parte das atividades que antecedem o Festival de Violões de Teresina, que este ano será realizado de forma remota por conta da pandemia do Novo Coronavírus.


Sobre o professor

Cristiano Braga, é professor Doutor em Música na Universidade Federal do Maranhão e em seu extenso currículo, além de professor e concertista com mais de 20 anos de experiência nacional e internacional, o violonista é bacharel em violão e licenciado em música pela UFMG, mestre em música/violão pela UFRS e doutor em violão pela UFMG.

Seleção

Para se inscrever os interessados deverão ter até no máximo 25 anos de idade e enviar um e-mail para o endereço [email protected] com o assunto “bolsa AJRodrigues” e no texto um link do YouTube com um vídeo de sua performance de até no máximo 10 minutos tocando uma ou mais músicas instrumentais. As inscrições serão recebidas de 26 de abril até dia 15 de maio.

Sobre a OVT

A Orquestra de Violões de Teresina, coordenada pelo músico Dam Bezerra, é mantida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Para mais informações sobre as ações da cultura no município, basta acessar o site cultura.teresina.pi.gov.br.

 

Da Redação
[email protected] 

Imprimir